Notícias

Resenhas

Parceiros

Um Desabafo + Conheça o Meu Livro

by - outubro 22, 2017

Eu tenho andado muito, mas muito mesmo, sumida do blog. Isso me deixa magoada, pois, escrever é a minha eterna paixão. Mas eu tenho meus motivos para ter estado tão distante nesses últimos dias.

Fonte da imagem: Pinterest
Para quem não sabe, eu curso química em uma escola técnica aqui na minha cidade. Se você já tem (ou teve) química na escola, sabe que é uma matéria relativamente complicada. O curso me consome, me cansa, é trabalhoso demais e eu tenho uma imensa dificuldade em entender muitas coisas.

De manhã, eu estudo na escola, estou no 2º ano do Ensino Médio. De tarde, curso química. De noite, faço trabalhos e atividades das duas. 

Você deve estar se perguntando: Onde entra o blog nesse horário totalmente cheio? Ele entra a noite, quando eu não tenho trabalhos. Porém, quando me vejo estando de folga, meu corpo acaba necessitando recuperar forças, por isso, acabo dormindo.

Eu tenho o fim de semana inteiro para escrever. Depois que termino meus trabalhos e relatórios, corro para o notebook e escrevo até não poder mais. É o que realmente amo fazer. Dessa forma, mantenho o Pensadora Geek atualizado sempre.

Mas então, por que eu sumi? 

Resultado de imagem para gif aria montgomery
Imagem meramente ilustrativa | Série: Pretty Little Liars
Essa é a parte mais curiosa de todas. Para quem não sabe, além de blogueira, eu sou escritora. Tenho um livro de crônicas e textos autorais (muitos que você pode ler no blog clicando aqui) que ainda não foi publicado fisicamente, mas eu tenho um exemplar meu. Ele se chama O Jardim Que Floresce Sobre Minhas Cicatrizes.


Este livro é sobre a vida e, bem, sobre a morte. Os fatos que conto aqui não são exatamente sobre mim, porém, estou conectada a eles de alguma forma. Colocar palavras em um papel nunca é fácil, principalmente quando se trata de palavras que envolvam emoções, que envolvam sentimentos. Porém, tudo que eu farei aqui é totalmente necessário, há certas coisas que precisam ser escritas. É complicado dizer o que se passa dentro de nós, e é ainda mais complicado entender o que se passa dentro do próximo. Escrever sempre foi, e ainda é, minha paixão. Mas pela primeira vez me encontro cara a cara com milhões de obstáculos que eu sei, terei que enfrentar com mais força. Talvez, com a força que eu nunca tive. Alguém tem que fazer isso, não posso dizer que conseguirei, mas "tentar" sempre será a palavra-chave. Temos que enfrentar a dor, e nos arriscar por aqueles que amamos. É esse o verdadeiro significado de amar.

Imagem: Arquivo pessoal

Eu também tenho um livro de uma única história. Não quero falar detalhes dele agora, mas posso dizer que é uma história sobre bruxas e que envolve a cultura celta. Ela se chama Noite Fria, sua primeira versão está disponível no Wattpad, porém, lá ela está totalmente diferente do que eu estou escrevendo agora, por isso, talvez não seja uma boa ideia você ler. Ela só está disponível lá ainda pelo imenso carinho que eu tenho pela rede social e pelos leitores, mas logo, sua nova versão será publicada oficialmente lá.

Eu estou dividida. Entre o blog e o meu livro. A inspiração acabou me atingindo nesses últimos dias, por isso, não pude deixar de escrever cada vez mais capítulos. Mas, por causa disso, infelizmente o blog ficou parado.

Resultado de imagem para gif naomi and ely
Imagem meramente ilustrativa | Filme: Naomi & Ely e A Lista do Não Beijo
Porém, agora tudo vai mudar. Estou tentando colocar tudo em dia. As férias estão próximas também, então prevejo que tudo irá melhorar logo.

Não vou parar, não se preocupem. Meus sonhos são muito importantes, eu não vou desistir deles.


Você também pode gostar:

10 Comentários

  1. Quando a gente tem um blog, sempre vai ter um momento que vamos sumir porque somos consumidos pela rotina. Mas não se culpe por isso.
    Também tem o momento que vamos ter que fazer escolhas, como esse entre escrever o livro e blogar. Trace uma prioridade, é importante.

    Espero que consiga colocar tudo em ordem <3
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  2. É muito triste ter que lidar com as responsabilidades e deixar de lado as coisas que nós gostamos de fazer também, mas fique tranquila que tudo vai dar certo e com o tempo você vai aprendendo a lidar mais com seu tempo livre. Eu também tô nessa fase e tá sendo bem difícil pra mim, mas espero conseguir conciliar tudo com o meu blog. É normal sumir e descansar, a gente precisa disso. Espero que cê consiga continuar com todos os teus projetos, no final valerá a pena ter se esforçado tanto <3

    ResponderExcluir
  3. Todos nós temos que enfrentar as nossas responsabilidades do dia a dia. nem sempre elas são aquilo que mais queríamos ter no momento ou são atividades que nos trazem prazer e satisfação, mas mesmo assim temos que cumprir com cada uma delas e ainda arrumar tempo para os nossos projetos pessoais e nossos hobbys, aquilo que nos satisfaz. Mas siga em frente e sucesso em cada um de seus projetos.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo livro, continue assim <3
    eu tambem sou escritora e sei o quanto é dificil.
    pra mim tambem está sendo bastante complicado, trabalho 2 turnos e a noite tenho faculdade, bem complicado manter tudo.
    eu gostaria de conversar com você sobre literatura <3
    me manda um email azevedockleyde@hotmail.com
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada! Vamos conversar sim! Irei mandar um email ^-^

      Excluir
  5. Parabéns! Estou muito feliz por você, quando lançar oficialmente vou correndo ler ♡

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!