Notícias

Resenhas

Parceiros

A Sociedade e a Moda de "Ser Adulto"

by - dezembro 21, 2016




 Atualmente estamos tendo grandes problemas na nossa sociedade, e isso não é segredo para ninguém. Porém, alguns problemas vem trazendo um grande dano para muitas pessoas.

  Esse problema (que irei falar hoje) está relacionado a moda de querer se achar um adultão. Hoje em dia, o preconceito tomou uma forma tão grande, que nada mais consegue escapar.

Resultado de imagem para hyouka tumblr
Anime: Hyouka

  Quantas vezes já ouvi a seguinte frase: "Você é velho demais para isso!" ou "Isso é coisa de criança". Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu isso ou algo parecido.

Agora, só porque você gosta de um artista diferente, com aspectos "infantis", isso significa que você é uma criança? Ou porque você joga algum jogo, ou, assiste animações, significa que você é infantil?

Artista: Melanie Martinez


Não! Apenas significa que você dá atenção para aquilo que gosta!

Não há nada de errado em você assistir um desenho recomendado para pessoas mais novas, não há nada de errado em você jogar um jogo recomendado para pessoas mais novas. Isso não vai definir sua maturidade.

  Gosto, e muito menos idade, definem maturidade. O que define maturidade são as atitudes. E se você alguma vez já tratou alguém mal por causa dos motivos citados acima. Me desculpe, mas o único infantil nessa história é você.

Imagem relacionada
Série: Stranger Things


A mensagem que quero passar é a seguinte: Não se sinta mal em fazer aquilo que gosta só porque alguém riu, ou te tratou de uma forma nada legal. Temos que ser nós mesmos. Afinal, se todos fossemos iguais, qual seria a graça de viver?

Você também pode gostar:

20 Comentários

  1. Ahhhh eu ouço tanto essa frase dos adultões que já nem me importo mais. Nossa você não passou da idade de ver desenhos? Nossa, você joga video-game? Nossaaaa cuide da sua vida! hahaha.
    Beijooos,
    Pretty Things

    ResponderExcluir
  2. Eu já liguei o foda-se e nem me importo mais com o que as pessoas irão pensar!
    O importante é ser feliz hahah ♥
    Adorei seu post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ARRASOU no post! a galera é muuuito chata e querem ditar regras, poxa...vamos viver, fazer o que quisermos e fodaa-se haha <3

    ResponderExcluir
  4. Concordo imenso! Oiço imenso isso quando falo sobre cosplay ou sobre animes, poxa é péssimo mesmo!

    Kiss,
    Mii
    https://thycomiclife.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é, compartilho da mesma opinião. Gosto de muitas coisas que são classificadas como "de criança", e acho uma droga quando alguém vem falar algo assim para mim. Atitudes definem, gostos não, como você disse.

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante vc falar sobre isso sendo ainda tão nova. Já te aviso, a coisa só piora com o tempo. O jeito é não ligar pro que as pessoas falam mesmo... imagina eu, com 28 anos, adoro bonecas, animes, só coisas de "criança"... O importante é ser feliz com o que a gente gosta <3

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente: Sou apaixonada por esse post.Ana, você vai ver que as coisas só pioram, mas a gente aprende a lidar, eu frequentemente escuto que sou infantil por gostar de coisas como HQS, S E R I O. Mas algo que eu faço, é não ligar e seguir em frente. Posso ser adulta e vestir um cosplay, o cosplay não define o resto da minha vida! Seja feliz e não ligue!

    Beiiijooooos!

    http://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Garota, vemk ♥ Esse tema ta na minha lista de posts que quero fazer um dia.
    Todo mundo briga comigo falando que as coisas que eu curto não condizem com a minha idade. GENTE. CAGUEI. QUANDO EU TIVER 50 ANOS VOU ESTAR EM FRENTE A TV VENDO BOB ESPONJA E OUVINDO MUSICA POP ENQUANTO LEIO MEUS LIVROS DE FICÇÃO CIENTIFICA.
    Eles acabam aceitando a situação de "ser adulto significa deixar de fazer certas coisas" e ficam frustrados ao ver que nem todo mundo é assim. No fim deve ter uma pontinha de inveja no fundo do coração. ♥
    Beijinhos

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Faz um bom tempo que eu parei de me importar com o que essas pessoas, que só gostam de inferiorizar ou ridicularizar os outros, pensam, eu defino quem eu sou o do que gosto, elas não...Esse post veio pra abrir os olhos de muita gente haha', Adorei
    Kissus

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você. Hoje muitos adolescentes só se preocupam em ser "os adultos", achando que isso vai agregar alguma popularidade, ou algo a mais na sua vida...balela, quando chegarem nos 20 e tantos, vão querer mais é voltar pros 12, 13, 14... ahahaha

    beijos!

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!