Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha : A Jovem Alessia

by - agosto 07, 2016

Hoje vou falar do livro A Jovem Alessia, da autora parceira Louise Bennet, uma história emocionante que me arrancou risos e lágrimas de tão lindo que é.

A Jovem Alessia

Autora: Louise Bennet
Editora: ForSaken
Sinopse: Século XVIII. Perto da fictícia cidade de Verlaines, na França, vivia uma jovem doce e inocente chamada Alessia. Ela pouco saía da fazenda onde morava com seu pai, o conde Duchamp. Mas, numa rara ocasião em que vai ao mercado da cidade, avista um rapaz alto e belo, que imediatamente chama a sua atenção. O Capitão Marcus de Lanpré também fica encantado com a jovem. E enche seu amigo Louis de perguntas sobre ela.
Algumas semanas depois, a princesa Anna, amiga de Alessia, dá um grande baile para comemorar o seu aniversário. E então os corações dos dois jovens se enchem de esperança, prevendo um reencontro. Mas um grande problema podia impedir a aproximação dos dois. Alessia era nobre, filha de um conde. E Marcus, apenas um empregado de sua majestade.
Um livro que fala sobre nobreza, amor, amizade, conflitos familiares, guerra, lutas de espadas, segredos. Escrito para pessoas românticas, que querem algo a mais depois do "e viveram para sempre"

Compre: Aqui

  A Jovem Alessia me despertou interesse desde o primeiro contato. O livro possui uma capa linda, que nos leva até o  século XVIII, na época onde os homens usavam ternos e as mulheres aqueles vestidos maravilhosos dignos da realeza.

  A leitura é super leve. Um ótimo ponto do livro é ele ser narrado em 3° pessoa, pois isso permite que o leitor se aprofunde na história. E isso é muito bom!

  Alessia, apesar de ser nobre, é uma garota humilde e simples, ela é uma daquelas pessoas que podem conquistar simplesmente pelo sorriso. Ela até me lembrou um pouco da Mary, personagem da série Reign. Tanto que só consegui imaginar ela como Alessia. Com toda a certeza, ela se tornou a minha personagem favorita de todo o livro.


  JÁ Anna é o oposto de Alessia. Enquanto esta é reservada e calma, a princesa é impulsiva e brincalhona. Uma garota corajosa que tem todos aos seus pés, que encanta com sua beleza a todos que a olham. Admito que gostei de Anna, porém a achei um pouco irresponsável em algumas situações.

  Um dos pontos favoritos do livro para mim, foram os diálogos entre Marcus e Louis, os dois amigos são como irmãos, e sempre me faziam rir com as brincadeiras que faziam um com o outro.

  No geral, a história realmente me encantou. Foi um romance épico daqueles que tiram nosso fôlego a cada capítulo. É um livro que fala de amor, de amizade, de família. Eu me emocionei demais com essa leitura.

Minha Nota:
★★★★☆
 

Você também pode gostar:

27 Comentários

  1. Nossa....fiquei muito curiosa pra ler esse livro! acho que é uma ótima opção como livro de cabeceira. Beijos e sucesso!
    www.cialbuquerque.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa....fiquei muito curiosa pra ler esse livro! acho que é uma ótima opção como livro de cabeceira. Beijos e sucesso!
    www.cialbuquerque.com

    ResponderExcluir
  3. Curiosidade bateu aqui hahaha quero muitoo ler!! amei seu cantinhoo *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi moçaaa!
    Adorei sua resenha♥
    Pela premissa o livro me pareceu super legal, fiquei curiosa pra ler!

    um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal! Como leio coisas mais técnicas, as vezes sinto falta de uma leitura assim. Muito obrigada pela dica!

    amandamoresco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que relatam a época da realeza. Esse eu nunca ouvi falar, mas já vou colocar na minha listinha no skoob.

    http://www.quasedamas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei tanto a história do livro quanta a resenha maravilhosas, porém esse não é um livro que despertou o meu interesse. Quem sabe no futuro eu o leia! Não sei :)

    Beijinhos

    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena que não se interessou, mesmo assim que bom que gostou da resenha :3

      Excluir
  8. Nossa fiquei super curiosa já quero ler, já vou comprar 😍

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha.
    To precisando tanto de ler, esse entrou pra lista de futuros livros para ler =))
    Não é meu tipo de leitura favorito mas gostei da resenha. ♥

    ResponderExcluir
  10. Perfeito! Vou começar a ler nesse exato momento. Queria mesmo ler um romance épico. Eu AMO! Já amei que você lembrou da Mary, sou apaixonada por Reigh também rs!

    www.wdblogando.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo livros com esse tema de época, me cativa mto, os romances e tudo mais. Já qero ler
    relaxaecurteoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um bom livro.
    Sucesso pra vc,flor.

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!