Notícias

Resenhas

Parceiros

Infância - Melhor Época

by - julho 24, 2016

  Dizem que a infância é a melhor época das nossas vidas, e agora que eu estou mais velha, eu concordo plenamente com essa afirmação.

  Não existia coisa melhor do que chegar da escola e assistir aqueles desenhos legais que faziam a gente rir e ao mesmo tempo aprender. 

  Ou no meu caso, chegar em casa e brincar na terra do jardim como se fosse uma aventureira! (rsrs)

  A infância é aquela época da nossa vida que não temos nenhuma preocupação. Nossa vida é apenas brincar e se divertir.

  Os adultos sempre falavam: "Aproveite essa idade, daqui a pouco você cresce e vai sentir falta disso."
  
  Eu deveria ter escutado. Atualmente, nesse mundo cheio de responsabilidades, não há tempo de se divertir tanto quanto eu me divertia aos meus 8 anos.

  Agora a minha vida se tornou tão corrida, que eu me sinto uma jovem adulta, e eu sou apenas uma adolescente!
  
  Mas eu tenho que aceitar. Por isso,  recebo essa nova vida de braços abertos. É necessário entender, agora estou no mundo dos mais velhos, um mundo cheio de correria e problemas, é preciso ser responsável.

  Mesmo assim, sinto muita falta de ser criança. Sinto saudade de fingir ser uma Power Ranger, de brincar com as formigas do jardim da minha mãe, de assistir desenhos até dormir.

  É por isso que eu digo, aproveite tudo de bom que acontece na sua vida. Simplesmente viva cada dia como se fosse o último. Porque talvez, ele possa ser o último.

Você também pode gostar:

44 Comentários

  1. Eu também brincava com a terra no jardim!!
    Realmente a vida adulta é cheia de responsabilidades e vazia de tempo...
    Gostei muito do texto!
    Bjs
    www.brupolaridade.wordprees.com

    ResponderExcluir
  2. realmente infância era a melhor época, sem preocupações com trabalhos enormes ou provas difíceis, era tudo um conto de fadas hahah

    https://geovannaolimpio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu fazia bolos com a terra do jardim! enfeitava com folhas e frutas do quintal, realmente a vida adulta é tão complicada. Mas tem seus pontos bons! liberdade,auto conhecimento e viajar sozinhos.
    adorei o texto!
    beijos <3
    www.isthatjenn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei o texto. Sim, você resumiu todos os nossos pensamentos hoje. A vida é bem dificil. A infância ainda é o lugar bom, onde a inocência vive.

    Beijos.

    http://mayrangelblog.wixsite.com/mayararangel

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, amei realmente a infância da muita saudade.

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texto, você falou tudo o que os jovens hoje em dia pensam sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  7. Verdade! Como tenho saudades da minha infância! Adorei ler e relembrar rs! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que saudade da minha infância :(
    Onde eu era a power Rosa hahahah (quem não era?!)
    Saudades de brincar de fazer bolo com barro. Mas hoje eu aproveito pra matar a saudade brincando com minha filha hahaha

    ResponderExcluir
  9. Que saudade da minha infância :(
    Onde eu era a power Rosa hahahah (quem não era?!)
    Saudades de brincar de fazer bolo com barro. Mas hoje eu aproveito pra matar a saudade brincando com minha filha hahaha

    ResponderExcluir
  10. Amei seu texto, fui longe lembrando da minha infância de quando brincava na rua até tarde e a única preocupação era o boletim no fim do bimestre. Que saudades daquela época!
    Mega beijo.

    ResponderExcluir
  11. Que texto mais lindo! Poxa, como é nostálgico relembrar a infância... época boa, sem muitas preocupações.
    Bjs
    Positividade Fashion

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que nostalgia!
    Eu tinha tanta pressa pra crescer que mal sabia eu da burrada que eu estava fazendo. Hoje em dia eu já sou mãe, mas eu queria apenas um abraço de mãe bem carinhoso e reconfortante. Amei seu blog <3


    https://blogfrancesando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Milena! Eu também tinha pressa (rsrs) e agora a infância foi embora.

      Excluir
  13. Nem me fale em aproveitar a infância, eu to bem na bad por estar saindo dela hahahaha. Já sinto saudades, mas agora é aproveitar a fase adulta... Dá pra aproveitar ela?
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Mana, estava conversando sobre isso hoje no trabalho com o pessoal...
    Ser criança era muito bom e eu tinha muita vontade de crescer (que boba, eu).
    Mas concordo contigo e também recebo minha fase adulta de braços abertos pois eu curti muito enquanto criança como curti todas as outras fases e curto a atual.
    O importante é viver! ❤
    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Amava ficar horas assistindo desenhos e, brincar no jardim do meu avô!!!! Realmente melhor epoca!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu brincava muito na terra com meu primo rs. Mas bom mesmo era acordar cedo e ir pra sala com o cobertor e nescau pra assistir desenhos <3 Aiii que nostalgia haha
    Beijos, Paloma
    www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto falta disso até hoje!! Dá uma nostalgia gigantesca! Haha

      Excluir
  17. Concordo contigo rsrs mas sabe qua até hoje tento manter alguns hábitos de criança como levantar da cama no domingo e deitar no sofá para assistir desenhos rsrs ou brincar de várias brincadeiras antigas com meus sobrinhos, acho que isso acaba ajudando a não nos distanciarmos tanto da infância rsrs

    ResponderExcluir
  18. Rs verdade! Mas acho que não é só você que não escutava os adultos quando eles falavam para aproveitar a infância porque sentiria falta disso! rs...eu sinto o mesmo que você, mas faz parte da vida rs

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post!!Saudades da minha infância,deveria ter aproveitado mais!!!Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Realmente acho que a infância é a melhor época da vida! Podemos voltar no tempo? :)

    ResponderExcluir
  21. Sou já uma adolescente, mas sinto falta quando eu acordava cedinho, assistia os desenhos, ia para creche, brincava como não houvesse amanhã, sinto falta de quando eu brincava na rua 💖... Eu gostaria ser o Peter Pan, nunca crescer e sempre ser criança rsrsrsrrs.

    Espelhodasereia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Eu sinceramente gosto de ser adulta, gosto de poder resolver as coisas para mim, de poder me virar, mas claaaaaaaro que a inocência que eu tinha era lindo, a forma como eu tratava as coisas e as pessoas era diferente e óbvio, as obrigações (principalmente com contas haha) que hoje em dia tenho e quando era criança não...
    Mas enfim, sinto saudades, mas também sobrevivo bem a idade que tenho (27 anos haha)!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adorei o texto!
    A infância é uma das melhores fases da vida na questão de não termos grandes responsabilidades ou obrigações, de vez em quando bate saudade dessa época!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  24. Tenho 22 anos mas ainda nao me despedi totalmente da minha kkk infância melhor época, porém temos que saber aproveitar cada fazer da vida e tentar torna-la maravilhosa.

    ResponderExcluir
  25. Ler seu post da saudade da infância também, no meu caso também brincava no quintal, não gostava muito de assistir tv não. Super beijo #LumaVieira

    ResponderExcluir
  26. aah que saudades dessa época, a vida adulta não é tão boa quanto esperávamos né? saudades da minha infância, das brincadeiras na rua, eram tão boas!

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!