Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha: A Pirâmide Vermelha

by - agosto 02, 2016





  Hoje vou falar sobre um livro que li a pouco tempo e já se tornou um queridinho da minha estante.
  
 O livro se chama "A Pirâmide Vermelha", do escritor Rick Riordan. O mesmo autor da saga "Percy Jackson e os Olimpianos" e "Os Heróis do Olimpo".

A Pirâmide Vermelha
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Sinopse:Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é 
criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius 
Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos 
descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus 
mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma 
perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua 
ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.




Comprar em: Americanas | Submarino | Saraiva 

  Quando comecei a ler o livro, admito que eu fiquei um pouco surpresa. Eu esperava uma narrativa parecida com as dos livros antigos de Riordan, mas o que eu me deparei foi com uma leitura nova e surpreendente.

    A história é narrada pelos dois irmãos, Carter e Sadie Kane. Isso foi um ponto que me desagradou, pois a leitura acaba por ficar confusa algumas vezes. Mas ainda teve seu ponto positivo, pois consegui ver a história com olhares diferentes a cada capítulo.

    O livro possui uma capa linda, com letras metalizadas e relevo localizado. Os dois personagens principais aparecem em uma das cenas mais importantes do livro inteiro, e isso foi uma ótima decisão por parte dos editores.

Arquivo: Pessoal

 Eu particularmente não gostei da Sadie. Achei a personagem muito birrenta e egoísta, as vezes me dava vontade de entrar no livro e dar uns bons tapas na cara dela!

  Já Carter me impressionou bastante. Ele evoluiu muito durante o desenrolar da história, ele se tornou um garoto mais forte, determinado e responsável. Eu curti  bastante isso.

Arquivo: Pessoal


  O final do livro já deixa um gancho para a sequência, a qual estou bem curiosa para ler. Foi uma leitura rápida, leve e muito gostosa.

  Rick Riordan acertou mais uma vez! A Pirâmide Vermelha se tornou um dos favoritos da minha estante.

Minha nota:
★★★☆☆

Você também pode gostar:

24 Comentários

  1. Ta na lista de leitura hahaha mas só depois de ter todos lançados pq eu n aguento mais esperar por sagas hahahaha
    Dica: procura ler os livros da Colleen Houck, as duas sagas dela (uma to sofrendo na espera do segundo livro) tratam sobre culturas de fora (indiana em A Maldição do Tigre e egípcia em O Despertar do Príncipe) acredito que você vá gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas linda, amei ♡ Ah, esqueci de falar no post, mas as sequências desse livro já foram publicadas, se chamam Trono de Fogo e A Sombra da Serpente.

      Excluir
  2. Ficou na lista de leitura. Adoro ler, mas a minha lista tem aumentado consideravelmente. O meu orçamento familiar não permite... mas vou acrescentando livros... de um dia para o outro tudo pode mudar ;)

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Paula! Minha estante está enchendo de livros, e ao invés de eu ler todos, eu estou comprando mais e mais.

      Excluir
  3. Eu amo esse livro, já li a trilogia completa.
    É uma das minhas trilogias favoritas <3
    Sempre que posso recomendo para varias pessoas, ainda mais pelo fato de eu adorar mitologia né rs <3
    Beijos

    http://eaimarryblog.com

    ResponderExcluir
  4. meu DEUS vou comprar mais um livro por sua causa kkkkkk
    adoro suas resenhas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Que bom que gostou Julyana ♥ Isso me deixa muito feliz!

      Excluir
  5. A história parece ser bem interessante, amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas bateu curiosidade de ler, a sua resenha está ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, bem objetiva!
    Adoro tudo que envolva mitologia também.. na verdade tudo que envolve misticismo, eu adoro!! haha.. parabéns, pelo blog e irei acompanhá-la! Beijão!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o livro mas me interessei, gosto bastante de mitologia, maaas confesso que tenho um pouco de preguiça de sagas rs
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  9. Confesso que os livros do Rick Riordian não me interessam, eu gostei da sua resenha, o livro parece ser interessante segundo sua explicação, mas não é meu estilo de livro :/

    Beijos,
    https://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro do Rick Riordian. Mas gostei muito da sua resenha e o livro realmente parece ser confuso, já li um livro com duas narrativas diferentes, mas no final, tudo dava certo! hahaha

    Beijos,
    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo a editora intrinseca e amo histórias sobre egito, ou seja: Já entrou pra minha lista de leitura!!!

    Seu blog é muito fofo e sua escrita é super leve!!! Com certeza voltarei aqui mais vezes <3

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro um tempão atrás e lembro de ter gostado bastante! Infelizmente, por algum motivo que já nem lembro mais, não continuei a saga. Talvez algum dia eu retome! :D

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!