Notícias

Resenhas

Parceiros

Desenhos da Infância que Deixaram Saudade

by - agosto 01, 2016

 Quando eu era criança, sempre assistia vários desenhos e programas o dia todo. Era uma vida totalmente diferente da minha atual.



  Até escrevi um artigo sobre isso, que você pode ver clicando aqui.

  Eu assistia tanto, não importava se o episódio era repetido, eu continuava com os olhos vidrados na telinha da televisão.

  E eu sei que não sou a única que fazia isso. Por isso, resolvi falar sobre os desenhos e programas infantis que fizeram parte da nossa infância.

  Então vamos lá!

• Camundongos Aventureiros

  
  Eu juro. Sempre achei que aqueles camundongos eram um casal. Mas eles eram primos! Quem diria.

  Eu aprendi muito com esse desenho. Sempre indo a lugares diferentes ao redor do mundo, os pequenos roedores falavam sobre outras culturas, além de resolver varios mistérios.

• Cyberchase


Que atire a primeira pedra quem nunca aprendeu pelo menos um pouco de matemática com esse desenho. O trio de amigos viviam altas aventuras tentando salvar a Placa-Mãe do vilão Hacker. E para isso, eles resolviam os maiores quebra -cabeças.

• Castelo Rá-Ti-Bum


  Caramba, que nostalgia! Esse era um daqueles programas que abordavam várias coisas ao mesmo tempo, e isso era muito bom! Sinto muita falta do Nino, da Biba, do Zequinha, do Pedro, da Celeste, do Mau, das fadinhas do lustre do castelo, do Gato, da Morgana, do Dr. Victor. E muitos outros! Sinto muita falta desse programa!

• Zoboomafoo

  
  Esse programa foi o que me fez ser uma amante do Reino Animal. Tanto, que hoje quero ser bióloga, e isso se deve ao meu amor pela vida, que surgiu desde que eu era bem pequena, quando eu assistia Zoboomafoo.
  
  Os irmãos Kratts e o Lêmure mais legal do mundo sempre me ensinaram sobre diversos animais, sobre a natureza. Sinto muita falta desse programa. As vezes até choro de saudade (rsrs)

Doug


   Lembro que sempre que chegava da escola. Corria para colocar na TV Cultura e assistir Doug. Eu sempre torcia para o garoto namorar a linda da Patty Maionese, sempre ria de sua irmã louca que sonhava em ser atriz, e era incrivelmente apaixonada pelo seu cachorro, o Costelinha.


  Bom gente, por hoje foi isso. Existem muitos outros desenhos que me marcaram e aposto que marcaram vocês também. Caso queiram uma parte dois, não esqueçam de comentar, e dizer qual desenho te marcou.
  Espero que tenham gostado, Beijão!

Você também pode gostar:

27 Comentários

  1. Você acredita que até hoje eu assisto desenho ? Já tenho 13, mas não perdo um desenho quando eu posso, é uma delicia ver desenhos pena que hoje em dia não passa mais, estes que você mostrou e eu adorava os camundongo se graças ao seu post decobri, que eles não são um casal, heheheheheheh
    Beijooos
    Espelhodasereia.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei bem surpresa quando descobri (rsrs) Que bom que gostou, beijinhos!

      Excluir
  2. Meus Deus, assistia a todos esses desenhos, meu preferido era o cyberchase o que já era de se esperar já que amo matemática, mas era só tocar a musiquinha do zoboomafoo que eu saia correndo para frente da tv.

    http://gabikopke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei o post. Esses desenhos são ótimooooos. Beijos
    http://lorennacostablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post.. Deu até vontade de ver camundongos aventureiros de novo 😍

    ResponderExcluir
  5. A parte mais legal de ser mãe é poder ver desenhos juntas. Eu via pequeno urso com a minha sobrinha que hoje tem 3 anos até altas horas de madrugada. Ficava introduzindo ela na minha infancia MESMO. HAHA hoje com a minha filha persigo tentando, HAHA espero que um dia ela veja um desenho mais antigo e sinta isso que eu tou sentindo de Doug agora, QUE SAUDADEEEEEEEEEEEEE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo muitos desenhos com meus irmãos mais novos, também sinto muita saudade!!

      Excluir
  6. Gostei bastante do post, realmente de lembrou da minha infância.
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o teu post e revi-me em cada palavra. Sempre assisti a desenhos, mas depois de "grande" se o episódio era repetido acabava por não prestar atenção.
    Agora tudo mudou. Com dois pequenos em casa tudo voltou ao inicio. Desenhos o dia todo ;)

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post,
    Eu sinto saudades do zé colmeia, corrida maluca e smurfs.

    muito sucesso!
    um abraço com saúde,
    Fisiojunias

    www.fisiojunias.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, eu era louca por Castelo Rá-ti-bum e Doug. Faz uma parte dois sim, eu gostava muito de Bananas de pijamas,ursinhos carinhosos.

    ResponderExcluir
  10. Amei o post! Meu favorito era o Doug, não perdia um episódio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Doug e Castelo Rá Ti Bum fizeram parte da minha infância...deu saudades lendo o post haha ;)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  12. Meu deus amei esse post. Desses desenhos que vc listou, meu adorado sempre foi Doug. Mas eu também amava assistir O manda chuva.
    Beijos flor

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!