Notícias

Resenhas

Parceiros

Por que a Saga Crepúsculo é tão importante para mim?

by - junho 15, 2019

A Saga Crepúsculo é uma série de livros e filmes que fez bastante sucesso alguns anos atrás, principalmente entre os adolescentes. Ela fez bastante polêmica, separando as pessoas entre fãs e haters. Na época que eu conheci a saga, eu tinha apenas 10 anos de idade, e apesar de já ser apaixonada por livros naquela época, Crepúsculo foi o primeiro livro "grosso" que li.

Por conta disso, resolvi falar um pouco da minha história com essa saga, e de como ela transformou a minha vida todinha, principalmente dentro do mundo literário.
Fonte da imagem: Tumblr
Meu vício foi instantâneo. Uma menina de 10 anos lendo o primeiro romance da vida dela, já era de se esperar. Peguei os livros emprestados com a minha vizinha, e li cada um com amor. Enquanto eu lia, eu assistia os filmes, um completava o outro. Era um mundo novo que se abria para mim, o mundo literário.

Naquela época, os únicos livros que tinha na minha casa eram os romances adultos da minha mãe (que eu não era autorizada a ler), e claro, uma coleção de livros de conto de fadas. Mas livros grandes? Não, eu não tinha nenhum. Porém, eu não esperava que aquele meu vício se mostraria uma porta de entrada para eu virar uma colecionadora de obras literárias.

Eu estava na 4ª série do Ensino Fundamental, e desde sempre, fui uma boa aluna. A professora sempre me elogiava, e conversava comigo. Logo, ela percebeu o quanto eu gostava da Saga. Uma semana depois, ela me presenteou com o livro Eclipse, terceiro livro da série, e primeiro da minha coleção de livros, que agora começava a nascer. 

Fonte: Arquivo pessoal
Sendo o único livro que eu tinha, eu lia ele sempre e sempre. Eu terminava, e recomeçava. Devido a isso, decorei todas as falas. Vendo isso, meus pais me levaram a uma livraria, e lá, eles compraram para mim o Lua Nova, segundo livro da Saga, segundo da minha coleção.

Agora eu tinha outro livro para ler e reler, e claro, eu o fiz. Essa foi minha realidade por vários meses, até que o Natal chegou. Eu fui para a casa do meu tio, e lá, ganhei um presente muito especial. Era o box completo da Saga, juntamente com uma coleção de cadernos (essa, que até hoje está intacta).

Fonte da imagem: Tumblr
E foi a partir daquele momento, que meu amor por literatura cresceu mais e mais. O que começou com um livro, que ganhei da minha professora, foi tomando grandes proporções.

O que posso dizer de tudo isso? É que minha paixão pelo estudo e pela leitura me abriram diversas portas, e tudo começou  com a Saga Crepúsculo. Por isso, apesar de todas as críticas, essa série tem um imenso significado para mim. 

Só tenho a agradecer a todos que me fizeram amar esse mundo!

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!