Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Se Você Puder Me Ouvir [Luciane Rangel]

by - dezembro 29, 2017

Hoje eu trago a vocês a resenha de um conto da autora Luciane Rangel. Ele se chama Se Você Puder Me Ouvir, e eu realmente não estou superando esse tiro.


Ficha Técnica:

Livro: Se Você Puder Me Ouvir
Autora: Luciane Rangel
Editora: Independente
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 32

Sinopse: Isabela é a garota invisível; aquela em quem nunca ninguém repara. É provável que alguém assim já tenha cruzado seu caminho. Deprimida depois de uma briga muito feia com seu pai, da qual ela nem se lembra o motivo, acaba conhecendo Caio, um garoto sensível e descontraído que estuda na mesma escola que ela. Ela odeia aquela escola, mas, por causa dele, encontrou um motivo que fazia valer a pena frequentá-la todos os dias. Porém há um mistério permeando a vida de Isabela. Lapsos de memória, apagões e coisas completamente sem explicação passam a fazer parte de seus dias. Aquele Natal reservava uma surpresa que poderia mudar tudo em um simples piscar de olhos.

Compre em: Amazon
Se Você Puder Me Ouvir conta a história de Isabela, uma menina que vive se mudando de cidade, por conta do trabalho do pai. Devido a isso, ela nunca consegue realmente se adaptar em alguma escola. Isso muda quando ela conhece Caio, um menino que, assim como ela, é meio excluído, logo eles começam uma amizade. Porém, a mente de Isabela está confusa, e aos poucos, ela começa a esquecer coisas. Por que isto estava acontecendo? E por que agora?

Fonte: Arquivo pessoal
Eu realmente não estava preparada para o que encontrei nesse conto. Quando começamos a leitura, parece que só vai ser mais uma história de adolescente, mas não, realmente, não é isso. Tudo é muito surpreendente, e eu não posso dizer muita coisa.

Eu chorei tanto, mas tanto, que para vocês terem uma ideia, esta resenha era para ter saído ontem, mas eu não tive força suficiente para escrever, de tanto que essa história mexeu comigo e principalmente, com o meu coração.

"Mas aprendi que, por mais que passemos despercebidos em alguns lugares, sempre terão pessoas que serão capazes de nos ver. Porque essas enxergam perfeitamente com os olhos do coração, ao contrário das que têm uma séria deficiência dessa visão."

O Caio é incrível, e eu me apaixonei pelo jeito dele. Enquanto lia, eu senti tanta vontade de entrar no conto e poder conversar com ele, assim como a Isabela. 

Foi uma grande honra ter achado essa história, que apesar de tão pequena, conseguiu tocar-me de uma forma tão absurdamente magnifica. Com toda a certeza lerei outros trabalhos da autora. (Já até tenho Guardians na minha estante do Kindle).

Se Você Puder Me Ouvir é uma história de aprendizado, que com toda a certeza nos fará rever os conceitos da nossa vida e do nosso próprio ser. 

Minha Nota: ★★★★★

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!