Notícias

Resenhas

Parceiros

Parque Geológico do Varvito - Itu

by - julho 15, 2016


  

  A cidade de Itu é conhecida por ser uma cidade linda e também cheia de "coisas grandes". Porém existem muita história presente neste lugar. E que vale muito a pena ser vista.

 Um dos locais de Itu que possuem muita história é o Parque Geológico do Varvito. Ele foi inaugurado em 1995, e já recebeu mais de 500 mil visitantes durante esse período. E eu tive a grande honra de poder visitá - lo também.


Paisagem ao qual somos recebidos quando entramos no parque.

  O nome "Varvito" foi dado ao Parque por causa da rocha de mesmo nome presente no local.
 
  Varvito é uma rocha sedimentar única, formada pela sucessão repetitiva de lâminas ou camadas, cada uma delas depositada durante o intervalo de um ano.

  Para uma definição mais detalhada e para saber como o Varvito surgiu clique aqui.

A principal parte de todo o passeio, e com certeza uma das mais bonitas. Lhes apresento o Varvito.
   Não havia monitoria disponível. Por isso tivemos que explorar o local por conta própria. Isso teve o seu lado bom e o seu lado ruim.

  O lado bom foi que é sempre legal olhar as coisas sozinho, você tem uma experiência única e bela de pesquisar o local que está presente. Mas seu lado ruim foi que perdemos as explicações dos pontos do Parque. Por isso pouca informação foi absorvida dessa visita, porém, ainda foi um passeio inesquecível.

Lago Permiano: Uma beleza sem igual que me conquistou desde o primeiro olhar.

 Esse parque tem muito a ser explorado!

Flores que acabei me deparando e tive que tirar uma foto.

Fotos Tiradas Durante a Visita: 

 Como uma boa e pequena curiosa, eu me aventurei por todos os cantos do Parque. Achei coisas escondidas, e aproveitei para tirar bastante fotografias.



  O Parque Geológico do Varvito mistura História, Educação e Natureza. É um lugar único para aprender sobre o Varvito e sobre muitos outros temas. Vale muito a pena visitar esse lugar!

Para mais informações acessem: www.itu.com.br/parquedovarvito




Você também pode gostar:

20 Comentários

  1. O parque é lindo e é um otimo lugar para fotografar! Adorei a dica <3

    ResponderExcluir
  2. já fui várias vezes pra Itu, e não conheço esse parque! Que lindo!

    ResponderExcluir
  3. Que belo parque! Às vezes vamos conhecer lugares tão longe sendo que perto de nós há lugares como esse.
    Bjs,
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  4. Que belo parque! Às vezes vamos conhecer lugares tão longe sendo que perto de nós há lugares como esse.
    Bjs,
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo, nunca fui pra Itu, mas quando tiver a oportunidade com certeza irei a este parque. Adorei as fotos!
    Beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que parque lindo, pena que onde eu moro não tem lugares assim. :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que fotos maravilhosas, o parque parece ser muito calmo e lindo!
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
  8. Batendo agora aquela vontade de visitar Itu, adoreei o parque! Lindo

    ResponderExcluir
  9. Que lugar lindo! Parece ser bem tranquilo e aconchegante! Beijinhoss <3

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não sabia que tinha um parque geológico em Itu, fiquei com vontade de visitar! Adoro esse tipo passeio :)

    ResponderExcluir
  11. Que lugar maravilhoso, quero ir visitar! :)

    ResponderExcluir
  12. Que parque lindo! Me imaginei tirando fotos lindas aí. Já quero conhecer.
    Beijooos.

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo ❤ já entrou na minha lista de lugares para conjecer

    ResponderExcluir
  14. O parque é muito lindo, fiquei com vontade de ir visitar.

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!