Notícias

Resenhas

Parceiros

O Que é Geek?

by - agosto 23, 2016

  Muitos me perguntam o motivo do nome do blog ser "Pensadora Geek", e afinal, o que é, ou melhor, quem são os geeks? O que é ser geek?

"Ser geek, pra mim, é gostar muito de algo e ter vontade de conhecer cada vez mais daquilo. Pode ser de quadrinhos, filmes, séries, jogos de mesa, games eletrônicos etc. Você não precisa saber de tudo – só precisa querer aprender cada vez mais." - Marcelo Nunes, do Canal Nerd News

E é realmente isso! Um geek tem fome de conhecimento, sempre está disposto a pesquisar e conhecer mais sobre aquilo que gosta.



E qual a diferença entre o termo geek e nerd?

Apesar de poucas, essas diferenças existem. Os nerds são mais introvertidos, amam estudar e pesquisar, mas é mais comum que façam amizades e namorem com outras pessoas que também são nerds.

Já os geeks são o oposto, super extrovertidos, sempre se dão bem com todo mundo, são geralmente os "espertalhões" do grupo e muitas vezes, os mais divertidos.

Filme: Big Hero 6

Mesmo com essas diferenças, o termo geek vem a muito tempo substituindo os famosos termos nerd e cdf, já que, com toda a influência americana no nosso país, muitas palavras dos EUA vem sendo utilizadas aqui no Brasil.

Antigamente, eram excluídos, considerados os diferentes. Mas atualmente, os geeks vem recebendo grande destaque no mundo todo, seja na moda, no cinema, na música, nos livros, etc.

Série: The Big Bang Theory

  E isso é muito legal! Quem diria que tantas pessoas iriam jogar Pokémon, um jogo que era comum nos grupinhos de amigos, que se juntavam com seus GBA e se divertiam o dia inteiro? Quem diria que tantas pessoas estariam indo ao cinema para assistir filmes de heróis e games? O universo geek está se expandindo cada vez mais, eu nunca imaginaria isso! É muito incrível! 

Filme: Scott Pilgrim Contra o Mundo


 E aí fica a pergunta: Por que o nome do blog é esse?

Essa resposta é muito simples, eu sou uma geek! Amo conhecimento, amo pesquisar cada vez mais, seja sobre filmes, livros, música, entre outros! Esse é um dos principais motivos de eu ter esse blog, compartilhar um pouco desse meu mundinho com vocês.

A cada dia estou descobrindo coisas novas, fazendo novas amizades, e fico muito feliz de poder compartilhar isso com todos vocês, então, muito obrigada!

Um beijão do fundo do meu coração para todos! Da Pensadora Geek !
 

Você também pode gostar:

27 Comentários

  1. Confesso que achava tudo a mesma coisa! kkkk. Bom saber que tem toda a diferença do mundo, rs. Obrigado por compartilhar isso conosco <3

    ResponderExcluir
  2. Mais genteee hahaha, adorei.. nem sabia a diferença hahaha

    ResponderExcluir
  3. Gentee estou impressionada porqur nunca tinha escutado isso! Rsrs Acho que esse termo não chegou por aqui ainda! Rs
    Mas adorei saber o significado e as diferenças de nerd...rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Gentee estou impressionada porqur nunca tinha escutado isso! Rsrs Acho que esse termo não chegou por aqui ainda! Rs
    Mas adorei saber o significado e as diferenças de nerd...rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Que Bacana, eu nem fazia idéia sobre o que era geek.
    Gostei dessa diferença entre geek e nerd.. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Acho que eu sou geek hahahaha. Ameeeeei o post!

    ResponderExcluir
  7. Imaginava que a diferença entre nerd e geek fosse mais ou menos essa, mas não tinha certeza haha

    ResponderExcluir
  8. Posso me considerar Geek, sem sombra de dúvidas hahaha eu nunca fui muito nerd, mas amo pesquisar sobre várias coisas, principalmente sobre séries e filmes <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossaa. kkk eu nem fazia idéia sobre o que era geek...
    otimo post. bjos e sucesso sempre..

    ResponderExcluir
  10. Acabei de descobrir que sou geek hahahah Apesar de que sempre desconfiei que não era bem o termo nerd que denominava os geeks, amei o post <3

    sabiabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. existe sempre essa confusão em relação aos termos.. é por isso que não gosto de usar títulos, acho desnecessário.. eu gosto de tantas coisas que fica difícil aderir a um termo só kkk

    ResponderExcluir
  12. Eu sou mais nerd do que geek. Mas sempre tive a impressão que era a mesma coisa kkkk post bem legal!
    Adoro o mundo de vocês!

    ResponderExcluir
  13. Eu também achei que era a mesma coisa kkkk adorei sua explicação ♡

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!