Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | O Desconhecido [Mayara Albuquerque]

by - dezembro 27, 2017

Hoje irei falar de um suspense bem diferente que recebi em parceria com a autora Mayara Albuquerque, ele se chama O Desconhecido e foi publicado de forma independente na Amazon.


Ficha Técnica:

Livro: O Desconhecido
Autora: Mayara Albuquerque
Editora: Independente
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 131

Sinopse: Numa pequena cidade do Reino Unido, chamada Green Camps, Eileen Wolf voltava de mais um dia de trabalho como artista plástica no museu de cera da cidade. Porém, no caminho para casa ela acaba se envolvendo em um acidente, onde presencia a morte de uma mulher perdida na estrada, cujas últimas ações foram lhe entregar um antigo colar e proferir estranhas palavras. Desde então, Eileen é visitada por um ser que diz ser uma entidade, se autointitulando o "Desconhecido". Enquanto estranhos crimes começam a acontecer ao seu redor, ela tenta descobrir se este ser é real ou apenas fruto de sua imaginação.

Compre em: Amazon

Em O Desconhecido, conhecemos Eileen, uma artista talentosa que está no começo da carreira. Sua vida era perfeita e não poderia estar melhor, até que, ao voltar de um dia de trabalho, ela vê uma mulher a beira da morte na estrada. Ao tentar socorrê-la, a estranha entrega a Eileen um colar, para logo depois, morrer. 

Depois deste estranho acontecimento, a jovem começa a receber visitas de um homem que se intitula "O Desconhecido". Um demônio/espírito que apenas ela consegue enxergar. Como se não bastasse isso, diversos assassinatos começam a ocorrer, e todos estão interligados a Eileen de alguma forma. Seria culpa do Desconhecido? Ou dela mesma? Até onde a jovem é inocente?

Resultado de imagem para gif spencer hastings
Imagem meramente ilustrativa | Série: Pretty Little Liars
Eu gosto muito de um bom suspense, e já fazia tempo que eu não me aventurava em um. Desde o começo, já é possível perceber que a trama segue uma linha de história sombria, porém, com algumas cenas que envolvem amor e até mesmo ironia e piadas, o que deu um equilíbrio ótimo com a loucura e o "lado negro" do livro, por assim dizer.

Uma das principais mensagens que a história trás é: todos podemos ter um lado sombrio que a gente pode nem conhecer, mas que está lá, no fundo da alma. Isso é mostrado muito bem, e a autora conseguiu se aprofundar bastante na personalidade de cada personagem.

"O que a mulher via refletida na bela pedra azul era a imagem da
loucura. Seu rosto havia sido transformado pelo desespero. O que ela havia
feito para merecer aquela maldição que o destino pusera em seu caminho?"

Eu não senti medo ao ler o livro, talvez um pouco de tensão em certos momentos, mas o medo propriamente dito, não. Acho que isso se dá pelo fato de eu curtir bastante o gênero, por isso, é difícil eu sentir medo de algo. Por isso, se você não estiver acostumado, é possível que sinta (dica: se não tiver estômago forte, esqueça).

Gostei muito de todos os personagens e a maneira como cada um foi descrito. O livro é curto, por isso, terminei ele em apenas uma noite, mas acho que ele não precisaria de mais páginas, pois tudo foi finalizado de uma ótima forma.

Se você gosta de suspense com uma pitada de terror, com certeza irá curtir O Desconhecido. É uma ótima história para fugirmos da realidade, e ao mesmo tempo, estar ao lado dela o tempo todo.

Minha Nota: ★★★★☆

Você também pode gostar:

2 Comentários

Siga me no Instagram!