Notícias

Resenhas

Parceiros

Zoológico - Socoraba

by - agosto 13, 2016

  Ontem, sexta-feira, eu visitei um dos lugares mais bonitos e encantadores da minha vida. O zoológico!

  A ultima vez que eu havia visitado um Zoo, foi há alguns anos atrás, em São Paulo. Então imaginem a minha felicidade ao poder visitar novamente um lugar tão mágico.


Muitas pessoas costumam criticar os zoológicos, dizendo que eles mantém os animais presos e que os maltratam. Eu discordo dessa afirmação. Os zoológicos modernos possuem profissionais muito qualificados, que cuidam dos animais com muito carinho.

Sim, existem certos lugares que maltratam animais, mas antes de sair criticando os zoológicos, por favor, vão lá visitá-los para verem com os próprios olhos o trabalho deles lá dentro.

Animais que Mais e Encantaram:

Tigre-de-Bengala
O Tigre-de-Bengala é um animal ameaçado de extinção, e as principais causas desse fato são as matanças que a própria população faz desse animal, já que ele ataca os humanos ao invadir áreas com muitas pessoas presentes. O Tigre-de-Bengala possui uma média de vida de 10 anos. Por isso é necessário mantê-lo em cativeiro, onde ele vive em média 20 anos. Desse modo, se torna mais fácil recuperar a espécie.

Saiba mais Aqui

Eos bornea

Essas foram uma das aves que mais me prenderam a atenção, elas são muito vermelhas! Também possuem um pouco de azul nas asas, e isso torna essas aves muito lindas e únicas.

Saiba mais Aqui
Suricata

Juro, esses carinhas são extremamente cativantes. Fiquei com muita vontade de levar um para casa (rsrs). Os Suricatas são animais mamíferos bem pequenos, que se alimentam principalmente de aranhas (e alguns outros pequenos artóprodes)

Saiba mais Aqui


Outros Animais:










Haviam muitos outros animais presentes no Zoo de Sorocaba, mas infelizmente meu tempo era curto e não consegui fotografar tudo. Porém, foi um passeio muito bonito e que me ensinou muito sobre o reino Animal.

  Para mais informações do local, acessem: www.sorocaba.sp.gov.br/zoo/

  Espero que tenham gostado, beijos!

Você também pode gostar:

12 Comentários

  1. Achei super interessante o post, me fez lembrar que faz um tempão que não vou a um zoologico.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que Zoo mais lindo. E a quanto tempo que não vou também haha... É tão legal! Amei o post ;)
    Beijos :*

    www.faniaquinoblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que zoológico lindo. Aqui em BH tem um muito bom mas que precisa de mais apoio da prefeitura. Abraços. sonhadamaternidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a prefeitura tem que dar mais atenção a esses lugares. O trabalho que os profissionais fazem no Zoo é muito lindo ♡

      Excluir
  4. Muito bacana, o seu post sobre o passeio no zoologico, e falar um pouquinho dos animais dando destaque para seu Comportamento. Beijão #Luma

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, os animais me encantam. Eu acho que nós precisamos de mais passeios culturais como esse! <3
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
  6. Amo Zoológicos,e tem tempo que não vou em um.Adorei o post.
    http://virtuosax.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!