Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Rastro de Sangue: Jack o Estripador [Kerri Maniscalco]

by - outubro 28, 2019

Hey pensadores! Hoje venho até vocês para falar de um livro que eu estava querendo ler faz muito tempo! A obra da vez é "Rastro de Sangue: Jack o Estripador", da escritora Kerri Maniscalco, publicado pela trevosa Editora Darkside Books.
Foto Autoral

Livro: Rastro de Sangue: Jack o Estripador
Autora: Kerri Maniscalco
Editora: Darkside Books
Páginas: 354

Sinopse: Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século XIX. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém. Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - ​​mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista. Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.

Compre em: Amazon | Americanas | Submarino
Em "Rastro de Sangue: Jack o Estripador", conhecemos Audrey Rose, uma jovem moça muito a frente do seu tempo, já quê, ao invés de ser apaixonada por vestidos, chás da tarde ou costura, ela prefere passar seu tempo aprendendo escondida medicina forense e abrindo cadáveres com seu tio.

Com toda essa experiência que ela vêm adquirindo (junto a presença do irritante Thomas Cresswell, aprendiz de seu tio), Audrey Rose entra de cabeça no mais novo mistério de Londres: quem poderia estar por trás dos assassinatos em série extremamente grotescos e violentos de mulheres? Seria Audrey Rose capaz de descobrir a identidade do criminoso e por um fim nesses trágicos acontecimentos, ou ela se tornaria apenas mais um alvo do temido Jack, o Estripador?

” Oh? Me mostre no dicionário médico onde está escrito que uma mulher não consegue lidar com essas coisas. Do que é feita a alma de um homem que não exista na alma de uma mulher?”, provoquei. ” Eu não fazia a mínima ideia de que minhas entranhas eram compostas de algodões e gatinhos, enquanto as almas de vocês, homens, são cheias de aço e partes mecânicas”.

Foto Autoral
Eu estava extremamente animada para ler esse livro, e posso dizer que minha ansiedade valeu a pena. Audrey Rose é incrivelmente inteligente, perspicaz, teimosa e corajosa, trazendo para o leitor uma personalidade forte e muito legal de acompanhar. Além dela, também temos o lindo Thomas Cresswell, seu parceiro charmoso e irritante, que ama ficar fazendo piadas sarcásticas o tempo inteiro, apenas para ver a nossa jovem protagonista nervosa e com as bochechas vermelhas.

"Rosas tem tanto pétalas quanto espinhos, minha flor escura. Você não precisa acreditar que alguma coisa seja fraca  porque ela parece delicada. Mostre ao mundo sua valentia"

Além disso, eu não poderia deixar de dizer o quão incrível foi me ambientar em uma Londres do século XIX, cheio de vestidos bufantes e pessoas formais. Claro, é impossível não perceber o quão antigo e machista era o pensamento daquela sociedade, mas, apesar desse fato, foi bem interessante acompanhar a jornadas dos personagens em meio a tanta névoa e mistérios.

Foto Autoral
Outro ponto bem legal da trama (porém, que me deixou com o estômago um pouco revirado), foram as atividades forenses de Audrey Rose. A autora detalhou bastante as características dos cadáveres, descrevendo todo o sangue, cortes e demais aspectos de cada vítima.

“Meu tio não havia me avisado do quão duro seria cortar a carne até a caixa torácica. Olhei de relance para ele, mas seu olhar estava cravado, ansioso, no cadáver.”

A edição da obra (como toda boa publicação da Caveira), está impecável, com ilustrações maravilhosas, um mapa de Londres e, claro, uma capa dura muito lindíssima.

Foto Autoral
Em relação ao mistério do livro, infelizmente, não fui surpreendida pela identidade do assassino. Acho que por já estar acostumada com histórias de temática mais sombria, não foi difícil para mim ligar os pontos que levariam até o violento Jack. Mas, mesmo já tendo esse conhecimento, a leitura ainda foi muito gostosa e divertida, me prendendo até o final, que convenhamos, foi extremamente incrível e me deixou muito curiosa para ler a continuação.


Você também pode gostar:

20 Comentários

  1. Olá! Parece mesmo ter sido uma boa leitura! Eu tenho um pé atrás com livros desse gênero, porque tenho uma leve tendência a sonhar com a história e isso me apavora! Kkkk Ainda tomarei coragem para me aventurar!!

    Belo texto!
    Até!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adoro livros com essa temática 😊 e JACK O ESTRIPADOR é um clássico da literatura

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só o trabalho da capa já me conquistou! A sinopse então, nem se fala. Adoro um bom clássico, ótima postagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Esse livro está na minha lista de desejados desde o lançamento e fiquei apenas mais animada com sua resenha. Gostei de saber que suas expectativas foram supridas e que você ter adivinhado a identidade do assassino não atrapalhou tanto. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros que tragam temas forenses. E embora eu tenha tido este livro em mãos, resolvi dar ele de presente. A leitura não faz meu estilo. Mas, como você mesma ressalta, como sempre mais uma edição da DarkSide Books IMPECÁVEL!!!
    Fico feliz que tenha te agradado está leitura. Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, que pena que não curta o gênero, mas mesmo assim, obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  6. Gosto dos livros da Darkside. Esse em especial traz um personagem histórico bem instigante e curioso. Ler sobre as diversas faces dele é sempre interessante, acho que vai valer a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Essas histórias sempre pecam na identidade do assassino, né? Lendo sua resenha já faço ideia de quem seja, rs.
    Sugestões a parte, parece ser um livro impecável. Conseguir ambientar o leitor em uma certa época é difícil mas prazeroso.
    Gostei.

    www.taisamaral.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditaria se eu dissesse que nem citei ele na resenha? Mas vamos deixar os spoilers de lado haha, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Olá!

    Uma pena a revelação do mistério não ter lhe surpreendido.
    Eu adoro quando o livro tem um personagem que trabalha com medicina forense, além de que me parece que Audrey tem uma personalidade diferente.
    Anotei a dica, sua resenha me deixou realmente curiosa para conferir o livro!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audrey é uma grande protagonista! Leia sim, aposto que vai gostar!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    É uma pena que o mistério não te surpreendeu. Gostei da resenha, ficou bem escrita! Eu particularmente já conhecia o livro, mas não me chamou muita atenção ao ponto de querer comprar/ler.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Gosto demais das edições da Darkside. O trabalho deles é simplesmente incrível! Essa combinação de cores da capa ficou linda. Quanto ao enredo gosto muito de mistério, suspense, e todo esse universo. Ainda mais quando o autor traz uma história cheia de detalhes. Poxa, é triste quando conseguimos prever o desfecho. Faz parte. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas isso não atrapalhou minha experiência! Aposto que irá gostar do livro, beijos!

      Excluir

Siga me no Instagram!