Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Isso Também é Preconceito! [Gislaine Oliveira & Luísa Aranha]

by - dezembro 07, 2017

Hoje irei falar de uma antologia de contos muito linda organizada pelas escritoras Gislaine Oliveira e Luísa Aranha. Como o nome já diz, o tema dos contos é o preconceito. Então vamos lá!


Ficha Técnica:

Livro: Isso Também é Preconceito!
Organizadoras: Gislaine Oliveira & Luísa Aranha
Editora: Independente
Páginas: 86

Sinopse: Preconceito está em toda a parte e ás vezes nem nos damos conta disso. Foi partindo dessa premissa que 20 autores se reuniram para abordar o tema em 20 contos diferentes e inusitados. Todos com um único objetivo: te mostrar que preconceito é ruim. Sabemos que a batalha é árdua e que alguns textos podem te chocar ou mesmo fazer com que você se identifique. Tudo bem se isso acontecer. Não se preocupe! Isso não significa que você seja uma pessoa ruim. Significa apenas que você, assim como tantos outros, precisa mudar. E por isso, caro leitor, desejamos a você uma deliciosa leitura e uma dolorosa reflexão.

Compre em: Amazon

Isso também é preconceito é uma antologia com contos que retratam as diversas faces do preconceito dentro da nossa sociedade. Com uma linguagem direta e ao mesmo tempo, simples, os textos nos fazem refletir, pensar e principalmente, enxergar o que muitos não conseguem ver: a existência do preconceito. Este, que muitas vezes é oculto, mas que ainda sim, está presente nos mais diversos atos humanos.

A sociedade está doente. Os sintomas são falta de empatia e preconceito. Se colocar no lugar do outro, respeitar suas escolhas, sua vida, sua cor, seu jeito e seus sentimentos é a cura. Eu quero curar a sociedade. E também quero que você se cure. (Luísa Aranha).

Eu recebi o livro em parceira com uma das organizadoras, a Luísa Aranha. Eu demorei relativamente muito para começar este livro, e me arrependo de não ter lido o quanto antes. Todos os contos são incrível, e a forma como cada um deles foi abordado é simplesmente maravilhosa.

Os contos que mais gostei foram Logo Eu, que retrata a mente de um preconceituoso, mostrando todos os seus pensamentos enquanto observa pessoas no ônibus. Gostei bastante também de Semente da Esperança, que mostra um relacionamento abusivo, algo que ainda está marcado em mim por causa da minha última leitura, o livro Amor Amargo (que você pode ler a resenha clicando aqui).

Um outro conto que gostei muito foi Eu Não Mudei, que mostra o julgamento da sociedade em relação a aparência. Outro incrível também é o Inferno, que fala sobre o fato de muitos acharem que homossexualismo é uma doença.

Dias de sol como este em que me encontro sempre me fazem lembrar de sua existência: a garota que roubou meu coração.
Resultado de imagem para emily and alison gif
Imagem meramente ilustrativa | Série: Pretty Little Liars | Fonte da imagem: Tumblr

Esses são apenas alguns dos muitos contos presentes na antologia. Falando de transexualidade, machismo, racismo, abusos, violência, entre outros, cada pequeno texto mostra uma mensagem importante ao leitor.

A leitura foi incrivelmente rápida, pois o livro possui apenas 86 páginas. Posso até dizer que isso é um ponto negativo, pois muitos contos foram tão curtos, e eu fiquei com um gostinho de quero mais e, muitas vezes, ansiando por um final. Mas, faz parte, mesmo assim, achei tudo muito incrível.

São reflexões e mensagens que todos deveriam parar para ler.

Minha Nota: ★★★★☆


Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!