Notícias

Resenhas

Parceiros

As Adaptações Literárias Que Eu Mais Amo

by - dezembro 21, 2017

Depois de muito tempo sem falar de filmes, aqui estou eu novamente. Hoje, resolvi aproveitar as férias para fazer algo que amo tanto quanto ler: assistir meus longas favoritos. Como o blog é literário, resolvi então trazer para vocês as adaptações que eu mais amo, mas já adianto, vai ter certa polêmica em certa citação (rsrs).

Filme: As Vantagens de Ser Invisível
Lembrando que existem diversas adaptações maravilhosas, e nesse post irei focar apenas nos filmes, mas caso queira um especial apenas com séries, é só comentar que eu faço! Sem mais enrolações, vamos lá!

Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo

Resultado de imagem para naomi and ely's no kiss list hd
Fonte: Tumblr
O que dizer desse filme? Além de ter sido amor a primeira vez quando assisti, eu choro horrores toda vez que resolvo dar o play novamente. Ele foi baseado na obra de mesmo nome, escrita por David Levithan e Rachel Cohn.

Sinopse: Naomi e Ely sempre foram melhores amigos. Eles saem, se divertem e passam o tempo todo juntos, mas um romance nunca entre eles acontece por uma razão óbvia: Ely é gay. A dupla decide estabelecer uma "no kiss list", ou seja, a lista de homens que nenhum dos dois podem beijar, para não estragarem a amizade. O sistema funciona bem, até o dia em que Naomi e Ely se apaixonam pelo mesmo rapaz.
A Garota No Trem

Resultado de imagem para a garota no trem
Fonte: Adoro Cinema
Eu assisti esse filme não faz nem um mês e ele já entrou na minha lista de melhores filmes. A Garota no Trem é um suspense delirante, que não deixa a gente desprender os olhos da tela. Ele foi baseado na obra de mesmo nome, escrito pela aclamada Paula Hawkins.

Sinopse: Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Resultado de imagem para os instrumentos mortais sinopse
Fonte: Adoro Cinema
E chegamos a citação polêmica (rsrs). Muitas pessoas odeiam essa adaptação do livro Cidade dos Ossos, da autora Cassandra Clare, mas eu a amo, inclusive acho o filme muito melhor do que a série Shadowhunters (que para mim é horrível). Antes de me xingarem, eu sei que o filme não é fiel ao livro, eu inclusive tenho a saga inteira aqui em casa e já li todos. Mesmo assim, eu tenho um imenso carinho pelo longa.

Sinopse: A vida de Clary muda completamente quando sua mãe é sequestrada e ela descobre, ao conhecer Jace, que é uma caçadora de sombras. Para salvar sua mãe, ela deve encontrar a Taça da Mortalidade, mas primeiro deve descobrir sua força interior.
 Jogos Vorazes

Imagem relacionada
Fonte da imagem: Tumblr
Jogos vorazes é de longe uma das minhas sagas favoritas de todos os tempos, e posso dizer com certeza que as adaptações são incrivelmente fiéis aos livros da Suzanne Collins, o que me faz eu amar ainda mais essa história.

Sinopse: Num futuro distante, a população da América do Norte se divide em 12 distritos. Todos os anos, cada distrito é forçado a enviar um menino e uma menina para competir em um jogo mortal, e lutar entre si até restar apenas um sobrevivente.
 Harry Potter 

Resultado de imagem para harry potter tumblr
Fonte:Tumblr
E não poderia faltar essa saga, que é a queridinha de uma imensa quantidade de pessoas (inclusive eu rsrs). Harry Potter está comigo desde que eu era criança, e nunca me canso de reassistir todos os filmes e todos os livros escritos pela maravilhosa J.K. Rowling!

Sinopse: Harry Potter é um menino que soube em seu aniversário de onze anos que é filho órfão de dois bruxos e possui poderes mágicos únicos. De filho indesejado, passa a ser um estudante de Hogwarts, uma escola inglesa para bruxos. Lá ele conhece vários amigos que o ajudam a descobrir a verdade sobre as mortes misteriosas de seus pais.

E aí? Curtiram? Espero que sim! Não esqueçam de comentar o que acharam, ajuda muito o blog a crescer e também adoro saber o que vocês estão pensando. Beijão!

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Concordo plenamente com vc quanto à cidade dos ossos kkkk achei a série tão fraca que mal consegui terminar o primeiro capítulo kkk
    Também acho que jogos vorazes e Harry Potter ganharam uma boa adaptação.
    Os outros dois ainda não assisti :-/
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém concorda comigo, uhuul!
      Assista os outros filmes, vale suuper a pena haha <3

      Excluir

Siga me no Instagram!