Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia [Juliana Daglio]

by - agosto 06, 2022

Hoje venho até vocês para conversar sobre o conto "A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia", da escritora brasileira (e maravilhosa) Juliana Daglio. Ah, fazia tanto tempo que eu queria ler essa história!


Livro: A vovó chamou o Diabo para a ceia
Autora: Juliana Daglio
Editora: Independente (Ebook Kindle)
Páginas: 60

Sinopse: A Ceia de Natal está posta à mesa. A Velha casa dos Vieira arrumada e enfeitada com luzes coloridas e guirlandas. Os quatro filhos da falecida matriarca já chegaram, três dos onze netos também vieram. Os sete membros da família estão sentados na sala, esperando para cumprirem o último desejo de Olegna: assistirem juntos o vídeo com suas últimas palavras. Quando o rosto da mulher aparece na tela, já abatida pela doença que ceifou sua vida, sua família mal pode acreditar nas palavras ouvidas. Ao que parece, há um convidado especial entre eles; as portas estão fechadas, os telefones mudos, o pavor se alastrando e os velhos problemas da família emergindo e trazendo o caos. A ceia não é mais feita de peru, farofa com uva passa e salpicão. A refeição principal agora são os pecados e a alma dos Vieira. Porque a Vovó chamou o Diabo para a Ceia, e ninguém vai sair vivo de lá.

Compre em: Amazon
A família Vieira está reunida para a famosa ceia de natal. Só que dessa vez há um porém: todos estão ansiosos para ver o vídeo que Vovó Olegna fez para eles antes de morrer. O único problema é que após essa mensagem, todo o clima natalino e divertido se esvai, dando lugar para um ambiente sombrio e extremamente sangrento.

"Eu vou morrer. Não posso partir desse mundo sem falar uma coisa muito importante para a família que Deus me deu. Eu odeio vocês. Isso mesmo, eu odeio todos vocês"

Fazia muito tempo que eu queria ler esse conto. Sempre escuto muitos elogios sobre a escrita da Juliana Daglio, e agora entendi o motivo. Em apenas 60 páginas, a autora consegue criar uma atmosfera muito boa, trazendo vários detalhes sobre a personalidade de cada membro da família Vieira.

Isso foi incrível! Já que ao decorrer da trama conhecemos cada um dos personagens, seus problemas, ambições e características, o que faz com que sentíssemos ainda mais medo e aflição ao saber que o próprio dito cujo está entre eles.

"A velha casa dos Vieira tinha uma ceia sobre a mesa e uma menina morta sobre a cama"

Senti muito nervosismo lendo esse conto. Acho que a melhor coisa que fiz foi com certeza não ler ele no natal. Do jeito que sou medrosa, ia acabar tendo pesadelos com os acontecimentos dos Vieira.

A vovó chamou o Diabo para a ceia é mais que um conto de terror: é uma trama sobre problemas (e muita falsidade) das famílias brasileiras. Em muitos momentos, ficamos mais enraivecidos com os personagens do que com o próprio "vilão" da história.

"É difícil amar as pessoas quando elas espelham o que você tem de pior."

Já estou muito ansiosa para conhecer outros trabalhos da autora. 

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!