Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha: A Seleção

by - julho 11, 2016

Sabe aquele livro que te cativa e que faz você suspirar? Pois então. A Seleção é exatamente assim!


Livro: A Seleção

Editora: Seguinte

Autora: Kiera Cass

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Comprar em: Americanas | Saraiva | Submarino | Amazon

  O livro conta a história de America, uma garota simples que decide participar da "Seleção" para ajudar a sua família.

  A Seleção foi uma história que me cativou desde o início. Com sua leitura simples e essa capa fabulosa, o livro simplesmente me deixou apaixonada.

  Admito que fiquei um pouco confusa com o começo da trama. Pois não entendia muito do sistema de castas, porém, depois que me acostumei, a leitura ficou bem mais fácil.

Book Trailer de A Seleção

  Em relação aos personagens, posso dizer que nunca gostei do Aspen. Apesar dele ser lindo e fofo, eu simplesmente não consegui gostar dele. Diferentemente do Maxon, que me apaixonei desde a primeira vez que o vi.

  America é uma grande protagonista, uma garota independente e com uma personalidade um tanto forte. Quero ser igual ela quando crescer (rsrs).

  Foi uma leitura rápida, terminei o livro no mesmo dia que comecei. Estava tão ansiosa para ler os outros livros que li cada um em 1 dia! E já posso adiantar, são tão perfeitos quanto o primeiro.

  Minha nota: 

★★★★★
 

Você também pode gostar:

13 Comentários

  1. Adorei o post, eu amo todos os livros, demorei tanto para começar a ler e quando comecei também li um em cada dia. É uma leitura muito gostosa.Eu também sempre gostei do Maxon ❤

    ResponderExcluir
  2. Fiquei vidrada nesse livro... parece uma história empolgante, daquelas que nos prendem desde a primeira à última palavra.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  3. Assim que lançou, por estar com muita gente em cima e milhares de resenhas, não senti vontade alguma de conhecer a história, mas agora que a poeira baixou um pouco, lendo sua resenha me bateu curiosidade. Quer ler os livros e tirar minhas conclusões ❤ adorei

    ResponderExcluir
  4. Hey hey, não conhecia seu cantinho e te adianto que me agradou bastante o post e confesso que quero explorar os próximos e quem sabe conseguir acompanhar. Adorei o post, sua escrita, mas como leitora gostaria de dar algumas dicas para incrementar na outra: Acho legal colocar a faixa de preço, se for uma saga colocar o nome dos outros livros e colocar o que mais gostou e o que não gostou muito no livro.
    Sempre quis ler A seleção, mas acabei desistindo o motivo? Não sei, mas acabei me distanciando da vontade. Quero voltar a ler, ainda não tinha procurado uma resenha sobre o mesmo mas vendo a sua com uma opinião veio na minha cabeça tentar ler.
    Comentário gigante né kkkk mas é isso, muito beijinhos e sucesso <3 estarei torcendo muito por você e por seu blog.

    Lah Abranches
    http://www.lahabranches.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vi ele na livraria e fiquei na dúvida se compraria ou não. No fim das contas não comprei e agora me arrependi hahaha
    Adorei o post <3

    Beijos, www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal, confesso que fiquei com vontade de ler. Acabo de adc mais um livro na minha listinha haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo esses livros por aí a fora nas livrarias e sites de venda. Nunca tinha me interessado por ele, era sempre um "ná..." sabe? husahsuhas Mas ele parece ser bem bacana, valeu pela dica :D

    ResponderExcluir
  8. Fiqueeeeeeeeei super curiosa menina! Me pareceu ser bem bacana!

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi fala muito bem desse livro, mas nunca lí! É tão bom encontrar um livro tão bom que da para terminar em um dia, amo muiito!
    Beijos,
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esses livro, so que tenho 2 pra terminar to tão sem tempo ,adorei o post bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Já ouvi muitas pessoas falando sobre esse livro, mas confesso que ainda não li nenhum da coleção. Todas as opiniões são bem positivas, fiquei mais curiosa ainda por você ter lido em apenas um dia. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  12. Já escutei falar muito desse livro, mas nunce tive a oportunidade de comprar para ler, mas mais uma vez estou tentada e com muita vontade de comprar rs
    Adorei a resenha ;)
    Beeeijos

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!