Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | A Mulher Entre Nós [Greer Hendricks & Sarah Pekkanen]

by - maio 24, 2018

Hoje, depois de um tempo sumida, venho até vocês para conversar sobre A Mulher Entre Nós, um livrão daqueles publicado e enviado para mim em parceria com a Editora Paralela e o Grupo Companhia das Letras!

Foto Autoral


Livro: A Mulher Entre Nós
Autoras: Greer Hendricks & Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
Gênero: Suspense | Ficção
Páginas: 352

Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Comprar em: Americanas | Submarino | Saraiva | Amazon


A Mulher Entre Nós conta a história de Vanessa, uma mulher solteira, que a muitos anos foi casada com Richard, um homem rico e bem sucedido, porém o relacionamento não deu muito certo e, agora, ele irá se casar novamente, com outra. Enquanto isso, temos Nellie, uma jovem moça que encontra em Richard o homem perfeito, mas nem tudo é perfeito, e logo ela percebe que está em perigo. Só não sabe do que ainda.

“Mas, enquanto ele estiver com ela - a mulher que assumiu alegremente o papel da nova sra. Richard Thompson enquanto eu me fazia de cega -, nunca vou ficar em paz.”

Desde que recebi esse livro e li sua sinopse, fiquei bastante entusiasmada para começar a leitura. Com um proposta bastante curiosa, me permiti mergulhar nas palavras e navegar por entre as páginas dessa obra, e acredite, não me arrependi.

“Tento dizer a mim mesma que também é a última vez que faço isso. Que vou deixá-la em paz. Seguir em frente.”

Para quem gostou de A Garota no Trem, vai encontrar uma história com uma pegada bem parecida, onde a cada novo capítulo, o leitor é levado a uma nova descoberta, fazendo com que a gente fique refletindo o tempo todo sobre o que realmente sabemos em relação a vida dos personagens da trama.

Foto Autoral
O tempo todo me vi fazendo suposições sobre o que se tratava esse livro, e acabei quebrando a cara, inúmeras vezes. Admito que até certo momento  do livro, estava achando tudo simplório e comum, mas depois do primeiro tapa na cara, devorei o restante da história no mesmo dia.

"A verdade é o único caminho para seguir em frente."

Foto Autoral
A Mulher Entre Nós é um livro que surpreende muito. Há vários plot twists maravilhosos ao decorrer da obra, sem falar na escrita leve e gostosa das duas escritoras. É uma história sobre relacionamentos, amor e, principalmente, sobre problemas psicológicos. Vale muito a pena ser lido.





Você também pode gostar:

17 Comentários

  1. O que me chamou a atenção é ser do estilo a garota do trem, onde gostei muito, obrigado pela dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Catarine!!
    Nossa, parece ser daqueles livros que a gente não quer largar até ler a última palavra. Só fiquei meia cabreira quando você comparou com A Garota no Trem. Eu não consegui passar do segundo capítulo do livro por achar a narrativa arrastada. Espero que esse não seja.
    Obrigada pela dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comparei ao A Garota no Trem por ter a mesma atmosfera e também ser um thriller, mas acredite, a leitura não é arrastada ^^/

      Excluir
  3. Leituras que nos surpreendem e prendem a atenção até o último momento são sempre bem-vindas. Gostei muito da premissa do livro, costumo me interessar por tramas de suspense psicológico.

    ResponderExcluir
  4. Olá, ultimamente tenho visto bastante indicações de livros de suspense e apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos fico muito tentada a ler.. gostei muito da sua resenha e como você abordou o enredo do livro!dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Me parece um livro bom pois aborda assuntos da nossa realidade sobre relacionamento...
    Eu ainda não conhecia os livros mas a antemão ja gostei.

    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Nossa, eu to LOUCA por esse livro. Como amo thrillers, sempre fico de olho em dicas e esse é uma das mais faladas. Acho a premissa mt maravilhosa - ainda que me lembre um pouco a premissa de A outra Sra. Parrish, que também quero ler.
    E ser for parecido com A Garota no Trem, sei que vou gostar rs. Amo esses plots que quebram nossa cara repetidas vezes rs
    Adorei as fotos e a resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Primeiro te digo que amo essa capa, achei bem inteligente. A forma como o título foi escrito também me ganhou. Depois, sobre a história, meninteressa muito! Fiquei bem intrigado com a premissa dessa história. Vou ler.

    Bjão,
    Diego ~ Blog Vida & Letras www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que capa, que titulo, e sua resenha me fez ficar mais curioso ainda, acho q terei de ler!!!!

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!