Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Pan e a aranha que tece o tempo (Julius Vieira)

by - julho 29, 2022

 Oi pessoal! Hoje venho até aqui para trazer uma resenha rápida sobre o conto "Pan e a aranha que tece o tempo", que li em parceria com o autor Julius Vieira.

Foto Autoral



Livro: Pan e a aranha que tece o tempo
Autor: Julius Vieira
Editora: Independente (Amazon)
Páginas: 14

Sinopse: “Pan e a aranha que tece o tempo” narra a história de Joaquin, um senhor de setenta e um anos que após uma vida cheia de lutas é abandonado em um asilo por seus filhos. Seus dias seguem monótonos até receber a visita de um garoto de sorriso travesso que se apresenta como Peter Pan.

Compre em: Amazon

Eu sempre acho que o Julius não pode mais me surpreender, mas ele vem e surpreende. Em 'Pan e a aranha que tece o tempo', conhecemos Joaquim, um senhor que foi deixado em um asilo pelos seus filhos, e vive todos os seus dias sozinho e de maneira solitária. Até que em uma noite, recebe a visita de um menino, que se chama Peter Pan e diz que vai lhe dar um presente: a infância que ele nunca teve.

"Você estava em queda livre"

Foto Autoral

Acredito que uma das coisas mais inovadoras que a trama traz, além da inteligente releitura do conto clássico do Pan, é com certeza a forma como foi narrada. Quase como se o narrador conversasse com o protagonista, o autor consegue criar uma atmosfera mágica, fazendo com que o leitor entre na história e não consiga desgrudar até a última página.

"Você Joaquim, tem faro para reconhecer um jovem-problema de longe, e esse com certeza é um. O típico garoto que deixava pipas caírem em seu quintal ou chutava bolas de futebol em seu portão aos sábados à tarde, quando você vivia numa casa."
Foto Autoral

Amei como o Julius recontou essa história. Trazendo uma nova origem para o Peter Pan, o autor conseguiu em poucas páginas criar um mundo de fantasia absurdamente rico. Admito que gostei tanto que adoraria ter um livro enorme sobre esse universo.

 


 

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!