Notícias

Resenhas

Parceiros

Trono de Vidro é perfeito (e você precisa conhecer!)

by - julho 12, 2022

 Fazia muito tempo que eu desejava ler um livro da Sarah J. Maas. Eu sempre vejo muita gente falando dos livros dessa escritora, então fiquei muito curiosa para conhecer as suas obras e escrita. E agora, depois de devorar quatro livros direto dessa mulher, preciso exaltar essa história. Por isso, hoje venho até vocês para conversar um pouco sobre a série Trono de Vidro!

Foto Autoral


Quando o primeiro volume da série Trono de Vidro entrou em promoção na Amazon, vi ali a oportunidade perfeita de finalmente conhecer essa história que todo mundo panfleta por aí! E que posso dizer sobre a minha primeira experiência com a Sarah J. Mass? R: Uau! Essa mulher me surpreendeu!

Em um reino fantástico que envolve guerra, violência e mistério, conhecemos Cealena, uma jovem assassina presa nas Minas de Sal de Endovier, que recebe uma proposta em troca da sua liberdade: se tornar a campeã do rei. Mas, para receber tal título, antes ela precisa derrotar 23 oponentes, para se provar digna do cargo.

"Ela venceria. Venceria e serviria o rei. Depois, desapareceria para sempre e nunca mais pensaria em castelos, reis ou assassinos"

Eu amei demais desse livro! No começo, imaginei que seria só mais uma história, bem estilo "A Rainha Vermelha". Mas me surpreendi demais. A autora cria um mundo inteiro, cheio de intrigas políticas e problemas mas, além disso, também somos envolvidos por diversos mistérios envolvendo magia, criaturas e o passado da protagonista.

Foto Autoral

E o que dizer das sequências dessa obra? Enquanto Trono de Vidro é bastante focado em um único lugar e uma única personagem, em "Coroa da Meia-Noite" e principalmente, as perfeições chamadas "Herdeira do Fogo" e "Rainha das Sombras", conhecemos diversas histórias, lugares e personagens maravilhosos, como a Manon Bico Negro (uma bruxa dente de ferro maravilhosa!), o Rowan (um feérico que você vai odiar e amar ao mesmo tempo), além de diversos outros personagens incríveis e profundos, com diversas camadas de personalidade e emoção.

“Eu posso sobreviver muito bem sozinha—se me fornecerem o material de leitura adequado.”

Sinceramente, Sarah J. Maas, eu estou impactada com essa saga. Depois de ler o quarto livro, comecei o quinto, mas resolvi dar uma pausa, pois, como li tudo um atrás do outro, acabei surtando muito! Mas pretendo voltar futuramente a ler essa saga, que com toda a certeza, prende do começo ao fim.

Saga Trono de Vidro | Fonte: Galera Record

Para adquirir os livros da Saga Trono de Vidro, clique aqui.



Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!