Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | A Água que cai do céu [Julius Vieira]

by - julho 12, 2022

 Oi pessoal! Hoje venho até aqui para trazer uma resenha rápida sobre o conto "A água que cai do céu", que li em parceria com o autor Julius Vieira.




Livro: A água que cai do céu
Autor: Julius Vieira
Editora: Independente (Amazon)
Páginas: 9

Sinopse: 'A água que cai do céu" narra a história do pequeno Isaac que em um dia quente começa a ter devaneios infantis sobre a existência da chuva. "Talvez o céu seja um mar que aprendeu a voar e de vez em quando sente saudade de casa."

Compre em: Amazon

Sabe aquele conto que aconchega nosso coração?

Pra mim é sempre um prazer escrever sobre algo que o Julius Vieira escreve, pois além de um dos meus melhores amigos, ele também é um escritor excepcional (e um dos meus favoritos).

Está nas minhas metas ler todos os trabalhos publicados dele ainda esse ano (pelo menos os que ainda não li), então hoje me entreguei a "A Água que cai do céu", e me surpreendi bastante.

De forma rápida, mas ao mesmo tempo, bonita e poética. Nesse conto conhecemos um pouco da história de Isaac e sua avó, no qual o menino, ainda criança, acredita que a chuva não existe. Afinal, como poderia chover naquele lugar tão seco?

Fonte: Unsplash

Esse conto brinca muito com a infância e com o amor familiar. Me senti muito felizinha, e admito que senti uma saudade do meu avô lendo. Também é muito interessante a leve reflexão que temos sobre as secas em algumas regiões do país. Ele é bem curto, e dá para ler em poucos minutos.

Mais uma vez, o Ju conseguiu entregar uma experiência daquelas que deixa nosso coração quentinho.

Tenho orgulho demais de você, menino.


"Talvez o céu seja um mar que aprendeu a voar e de vez em quando sente saudade de casa."

 



Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!