Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | A Vida Invisível de Addie LaRue [V. E. Schwab]

by - julho 05, 2022

 Hey pessoal! Hoje venho até aqui para falar um pouco sobre o livro A Vida Invisível de Addie LaRue, uma história que li recentemente e me surpreendi de maneiras inexplicáveis. 

Foto Autoral



Livro A Vida Invisível de Addie LaRue
Editora: Galera Record
Autores: V. E. Schwab
Páginas: 504
Sinopse: França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos. Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre — apesar de fadada ao esquecimento — até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo. Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz. Ele enuncia cinco palavras. Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo: Eu me lembro de você. 

Compre em: Amazon
A Vida Invisível de Addie LaRue é um livro que divide opiniões. Por um lado, muitos acham o melhor livro do mundo e, por outro lado, vejo que muitos acham esse livro parado ou mesmo sem graça. A grande realidade é que essa obra é uma experiência, e não tem jeito melhor de começar essa resenha do que esse.

Nesse livro, conhecemos Adeline, uma menina do século XVIII que, buscando fugir de um casamento arranjado, começa a rezar para os deuses. Porém, ela não percebe que o Sol está se pondo e, quando vê, o único deus que atende suas preces é um deus da noite. Adeline deseja liberdade, e ele a dá. porém, com um pequeno detalhe: ninguém nunca se lembrará dela. Quando Addie descobre o preço, já é tarde demais, e ela torna-se quase um fantasma: sem rastros e sem passado.


“Não quero pertencer a ninguém além de mim mesma. Quero ser livre. Livre para viver é encontrar meu próprio caminho, para amar ou ficar sozinha, mas que seja por escolha própria.”



Foto Autoral

Eu estava muito ansiosa para conhecer essa história, e a cada página que eu lia, eu desejava que esse livro nunca acabasse. Eu lia, página por página, dia por dia, e vivia cada experiência que os personagens desse livro viviam.


“E não importa quão desesperada ou em perigo esteja, nunca faças preces aos deuses que atendem depois do anoitecer.”


A Vida Invisível de Addie LaRue não é uma obra que todos irão gostar. É uma narrativa pesada, densa e cansativa sim. A obra narra praticamente rotinas diárias, e acompanhamos o cotidiano diário desses personagens. Não é uma obra sobre fantasia ou magia, é uma obra sobre pessoas. E é importante você saber isso, pois esse livro é muito mais sobre questões filosóficas da vida. Não espere um romance.

Foto Autoral

Eu já imaginava que esse livro seria assim, e acabei me apaixonando por ele trazer muito sobre a minha essência. A narrativa aborda diversas referências a arte, a pensadores e a história, sendo um prato cheio para os amantes desse mundo.

Queria ler esse livro como se fosse a primeira vez.

Mas é engraçado, e irônico até, o fato de que pra mim, Addie LaRue se tornou uma personagem inesquecível.

Você também pode gostar:

0 Comentários