Resenha | O Julgamento da Cidade de Luz [Rodrigo Menezes]
Hey pessoal! Hoje venho até aqui para falar um pouco sobre o livro "O Julgamento da Cidade de Luz", que recebi em parceria com o autor Rodrigo Menezes, e foi publicado pela Editora Pendragon!
Foto Autoral |
Sinopse: Em Paris, um crime no Louvre intensifica o cenário de conflitos entre franceses e imigrantes, parte defendendo o moderno enquanto a outra deseja o retorno ao passado. Por isso, a agente Margaux pede a ajuda de três competentes amigos brasileiros — a doutora Ilva, a repórter Regina e o seu amado professor Francisco — para investigar uma série de crimes na capital francesa. Entre visitas a monumentos, contato com costumes regionais e a comida tÃpica de Paris, eles terão que decidir entre acreditar nos fatos concretos ou no misticismo, enquanto lidam com o ressurgimento da figura do mais lendário Vidente Francês.
Em "O Julgamento da Cidade de Luz", segundo livro da série "O amanhã não é bastante", o leitor é transportado para Paris, no qual um crime aconteceu no Museu do Louvre e, a partir dele, diversos acontecimentos começam a se suceder.
Apesar de ser o segundo livro de uma série, a leitura não fica comprometida, já que ambas as histórias possuem casos diferentes, porém, com os mesmos personagens. No começo, isso me deixou um pouco confusa, mas ao decorrer da obra fui conhecendo mais e entendendo melhor toda a trama.
Foto Autoral |
O modo como a história é conduzida lembra muito elementos dos livros do Dan Brown. Com mistérios e crimes ambientados em um paÃs cheio de história, o leitor é levado a uma cultura diferente junto a presença de diversas referências ao misticismo (o que demonstra uma boa pesquisa do autor).
Admito que fiquei querendo mais, e gostaria que o livro tivesse tido mais detalhes, os personagens possui personalidades e pensamentos únicos, e teria sido bem legal conhecer ainda mais sobre eles. Apesar disso, a leitura é bem dinâmica, leve e rápida de se realizar e, quando dei por mim, já estava finalizando a obra.
Foto Autoral |
Se você gosta de mistérios envolvendo elementos históricos que brincam com o mÃstico, possivelmente irão gostar desse livro.
0 Comentários