Resenha | A Hipótese do Amor [Ali Hazelwood]
Olá, pessoal! Hoje estou aqui para falar um pouco do livro "A Hipótese do Amor", escrito pela Ali Hazelwood e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro!
Foto Autoral |
Autora: Ali Hazelwood
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 336
Sinopse: Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas. Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente. O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado. De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.
Em "A Hipótese do Amor", conhecemos Olive, uma aluna do doutorado de biologia que, para fingir estar saindo com alguém, beija o primeiro homem que passa pelo corredor. Porém, ela descobre depois que o homem é Adam Carlsen, um dos professores mais importantes do departamento.
Com a mentira já criada, ambos decidem embarcar em um namoro de mentira. Mas com o tempo, vão percebendo que algo muito mais forte começa a surgir nesse relacionamento.
Acredito que o que mais gostei na obra é como o romance e a escrita são imensamente apaixonantes e fácil de acompanhar. Com um ambiente cheio de ciência e laboratórios de fundo, somos levados até o mundo acadêmico, com suas discussões, problemas e loucuras misturados a personagens fofinhos e cheios de personalidade.
Me apaixonei muito pela Olive (que me identifiquei em muitos momentos) e também adorei o Adam (quero um homem desses para mim, será que vende na Shopee?).
Acredito que o livro teria se resolvido em bem menos tempo se eles conversassem mais, mas entendo que precisamos de certa emoção, afinal, é um livro, né? De qualquer forma, devorei cada página, e amei a forma como tudo aconteceu de maneira muito bonitinha e leve.
É um romance daqueles de suspirar, com cenas clichês de comédias românticas, namoro falso e altas referências a coisas nerds e científicas. Sendo pesquisadora e já tendo trabalhado em laboratório, ri muito das diversas situações que os personagens se encontravam, e foi uma experiência um tanto quanto divertida de acompanhar.
Admito que estou me sentindo órfã desse romance tão amorzinho.
0 Comentários