Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Daisy Jones & The Six, de Taylor Jenkins Reid

by - julho 29, 2022

  Hey pensadores! Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre o arrebatador 'Daisy Jones & The Six", que li em parceria com a Editora Paralela. Sinceramente, o que foi esse livro?

Foto Autoral


 Livro: Daisy Jones & The Six
 Autora: Taylor Jenkins Reid
 Editora: Paralela
 Gênero: Romance / New Adult
 Páginas: 360

Sinopse: Embalado pelo melhor do rock'n'roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em Outra Vida, Talvez? Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música. Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.

Compre em: Amazon | Americanas | Submarino

⚠️ Não recomendado para menores de 18 anos. Contém: drogas, sexo, alcoolismo e assuntos pesados.

Eu nunca teria lido esse livro, já que não é o tipo de leitura que eu costumo fazer. Mas uau, quando a Editora Paralela me convidou para o Clube da Leitura sobre "Daisy Jones & The Six", eu resolvi me jogar nesse livro. Escrito de uma maneira que eu nunca havia visto antes (uma narrativa em formato de entrevistas), somos conduzidos na história através do ponto de vista de todos os personagens principais.

“Meus instintos me mandaram abraçar o caos. Mas meu cérebro me levou para casa, para a minha mulher.”

"Daisy Jones & The Six" conta a história da ascensão de uma banda de rock na década de 70, com toda uma ambientação envolvendo drogas, sexo, bebidas e dinheiro. Nenhum narrador é 100% confiável, inclusive, em diversos momentos das entrevistas, muitos deles colocavam seu ponto de vista da história, fazendo com que a gente nunca soubesse o que realmente aconteceu em determinados momentos.

Absolutamente TODO MUNDO nesse livro é babaca. Sério. Não esperem uma história feliz cheia de amizades, a escrita é tão intensa, que a gente realmente sente que está lendo sobre vidas de verdade. tudo que encontramos aqui são pessoas que cometem erros o tempo todo. Mas, de alguma forma, a gente acaba gostando deles mesmo assim.

É incrível como essa banda e principalmente a Daisy Jones não é real. Eu realmente cheguei a pesquisar sobre isso em alguns momentos. É muito louco, pois o que a autora traz para gente é mais do que um simples livro: é uma experiência. Uma experiência que envolve a gente e nos faz sentir todas as emoções junto dos personagens.

"Daisy: Eu não tinha o interesse em ser a porra da musa de alguém. Eu não sou a musa. Eu sou esse alguém. E assunto encerrado."

Fiquei extremamente louca para conhecer as músicas que a banda escreveu ao decorrer do livro, sério, é uma mais linda que a outra. Eu estou apaixonada pela escrita da Taylor, que realmente me surpreendeu. Estou ansiosa para conhecer seus próximos trabalhos.

Esse livro se tornou um favoritado do ano, pois, além de me surpreender, ele me fisgou de um jeito que me deixou pensando na história por vários dias. Vai ser difícil esquecer a Daisy Jones.

.

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!