Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Alys - Elemento Alpha [Priscila Gonçalves]

by - julho 22, 2019

Hoje venho aqui para repostar a resenha de um livro incrível que li através da parceria que fiz com a escritora Priscila Gonçalves! O livro em questão é Alys: Elemento Alpha, publicado pela Editora Pendragon.
Foto Autoral
Livro: Alys - Elemento Alpha
Autora: Priscila Gonçalves
Editora: Pendragon
Gênero: Fantasia

Sinopse: Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.

Compre em: Loja Pendragon

Em Alys: Elemento Alpha, o leitor é apresentado para um mundo futurístico, onde os metais fazem parte de uma grande evolução, que atingiu todos os seres vivos, fazendo com que mudanças ocorressem nos organismos de tais. Alys, uma menina que nasceu na mesma época do descobrimento dos metais, vivia uma vida normal, até descobrir que é a Elemental, a pessoa responsável por salvar todos os seres mágicos (e consequentemente, não mágicos também), mas, os inimigos estão sempre a espreita, e por isso, ela contará com a ajuda de seu melhor amigo, Kyer, e também de Evan, além de outras pessoas que conhecemos no decorrer da história.
Foto Autoral

Eu me apaixonei de cara pela natureza temperamental e teimosa de Alys. A protagonista é engraçada e totalmente atrapalhada, e ainda por cima, sempre dá um jeito de soltar uma frase sarcástica. Ela é uma personagem marcante, e com certeza, é possível observar e perceber sua evolução (tanto física, quanto interna) ao decorrer da trama. 

Minha animação era tanta que comecei a negligenciar os fatos que aconteciam em volta. Queria acreditar que todas as coisas continuavam iguais, mesmo que tivesse passado por uma situação ainda sem explicação quando toquei naquele cajado.

Também me apaixonei por Evan, o personagem (que não posso falar muito porque vocês devem descobrir por si só sua importância na história) é cativante, e ao mesmo tempo, irritante. Foi muito engraçado acompanhar suas brigas com Alys, que fazem qualquer um gargalhar.

A leitura foi um tanto gostosa, além de ser leve e fácil de acompanhar. Por ser uma aventura cheia de bom humor, eu a indico principalmente para adolescentes, mas adultos que gostem do gênero (e que forem fãs de histórias no estilo Harry Potter e Percy Jackson) irão adorar o livro, que é super divertido. 

Ela é a prova de que todos nós somos ligados pela magia que corre nas suas veias.

Foto Autoral
A autora conseguiu mesclar muito bem momentos sérios com momentos leves, o que equilibra muito bem a história. Ela nos prende até o final, e a todo momento várias dúvidas surgem, o que acaba deixando o leitor cada vez mais instigado a querer saber mais.

- A primeira lição que te darei como seu mestre pequena Padawan é: Não questione o meu estilo! Eu uso monóculos porque são glamurosos, nunca deveriam cair em desuso.

O livro é o primeiro de uma trilogia, e infelizmente, devido a isso, não posso ler a continuação. O que está me deixando louca, porque esse livro termina de uma forma tão incrível, deixando um gancho para o próximo volume! Priscila vai me fazer infartar desse jeito! 

Necessito do livro dois!



Você também pode gostar:

0 Comentários