Notícias

Resenhas

Parceiros

Primeiras Impressões | Caminho Longo [Vinícius Fernandes]

by - agosto 05, 2019

Hey pensadores! Eu recebi do autor Vinícius Fernandes os primeiros capítulos do seu mais novo livro, chamado "Caminho Longo", um romance LGBT+ que já está em pré-venda no site da Editora Pendragon! Quer saber um pouco mais da minha experiência lendo essa obra? Então continue lendo!

Imagem por: Mirella Santana
Livro: Caminho Longo
Autor: Vinícius Fernandes
Editora: Pendragon
Páginas: 206

Sinopse: Uma tragédia afastou para sempre Bruno de seu irmão Mateus. Sem seu melhor amigo e confidente, ele se prende a lembranças e tenta superar o luto. Entre angústias e o crescimento pessoal, ele precisará definir do que é possível abrir mão em nome da felicidade, mesmo que isso represente viver de um modo que seus pais podem não aceitar. Enquanto define o que deseja de seu futuro, Bruno irá descobrir que nossas existências são feitas de momentos e que cada um deles é um aprendizado nesse caminho longo chamado de vida.

Compre em: Loja Pendragon
Apenas com a leitura dos primeiros capítulos, já consegui definir diversos pontos relacionados a trama e a própria escrita do autor. Desde o princípio, eu fiquei encantada com o Bruno, o protagonista. Pela obra ser em primeira pessoa, faz com que a conexão do leitor com o narrador seja muito rápida, e é quase impossível (pelo menos para mim), não sentir as mesmas coisas que ele estava sentindo.

"Como se estivesse em um videoclipe, passo a observar novamente a vista que vai correndo à medida que o veículo se move e começo a relembrar as estradas por onde andei antes de chegar aqui."

A forma como o Vinícius escreve também me encheu de sentimentos bons e quentinhos. O modo como ele detalha os acontecimentos e as emoções é absurdamente bom, e realmente fiquei desolada quando terminei de ler essa cortesia, em primeiro lugar, por conta do que aconteceu na história, e em segundo, porque gostaria de ler mais!

Foto Autoral
Depois desse começo, tudo que consigo pensar é que esse livro é feito para se emocionar. Está para nascer um romance LGBT+ que eu não chore, e com toda a certeza, "Caminho Longo" é aquela história que sacode nossos sentimentos de uma forma, que quando finalizamos a leitura, só conseguimos olhar para o teto e pensar: "que história boa, meu senhor".

"Toda estrada tem um fim. Assim como a vida. A diferença é que, embora saibamos que todos morreremos um dia, a passagem para o outro lado é, quase sempre, turbulenta."

Já estou louca para ler o restante da obra, espero ter a oportunidade em breve!

Por enquanto, deixo aqui a minha nota apenas tendo em base essas primeiras impressões 💖

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!