Notícias

Resenhas

Parceiros

Os Meus 5 Filmes de Animação Favoritos da Vida

by - abril 07, 2018

Hoje o post é sobre filmes, fazia tempo que não falava sobre esse assunto, e está na hora de voltar com os costumes antigos. Dessa vez, resolvi trazer para vocês alguns filmes de animação, cinco, para ser mais exata. Foi difícil escolher apenas eles, pois tem uma imensidão de animações incríveis a serem citadas.


Essas que se encontram logo abaixo são as minhas favoritas (de muitas outras que também amo), elas de alguma forma me marcaram, me ensinaram e me fizeram sentir grandes emoções, sejam elas boas ou nem tanto. Por isso, resolvi compartilhar elas para vocês hoje, para que assim como eu, vocês possam sentir diferentes sentimentos ao apertar o play.

Kimi No Na Wa ( Your Name)

Em Kimi No Na Wa (ou Your Name, em inglês) conhecemos dois protagonistas: O Taki e a Mitsuha. Ele, um garoto da cidade grande. Ela, uma garota simples do interior. Tudo corria bem e de modo comum na vida dos dois, até que eles começam a trocar de corpos. Mas não para por aí, o filme, que parece que vai ser apenas mais uma comédia romântica, se torna algo muito mais profundo e mágico com o passar das cenas.

Juntamente com o traço incrível e a trilha sonora avassaladora, Your Name acaba se transformando em um filme poético e lírico.

Fonte: Tumblr
Sinopse: Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.

A Viagem de Chihiro

Em A Viagem de Chihiro, conhecemos Chihiro, uma menina mimada que está se mudando com a família para uma nova cidade, porém, ela não quer deixar os antigos amigos para trás. Durante o caminho para a nova casa, a família acaba se perdendo, e ao atravessarem um túnel, são transportados para outro mundo. Lá, os pais da menina acabam sendo transformados em porcos por uma bruxa, e agora depende da pequena salvá-los. 

Nesse filme, podemos acompanhar o amadurecimento de Chihiro, sem falar em todas as criaturas incrivelmente fantásticas presentes ao decorrer de sua aventura nesse mundo mágico.

Fonte: Tumblr
Sinopse: Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.
Coraline e o Mundo Secreto

Nesse filme, conhecemos Coraline, uma menina esperta e aventura, mas que não recebe muita atenção dos pais. Ao se mudar para a uma nova, a menina tem muito o que explorar: novos vizinhos, novos lugares. Em certa noite, ela acaba por seguir dois ratinhos por uma pequena porta de sua casa, esta, que escondia um portal, que só existe de noite. Do outro lado do portal, ela encontra o mesmo mundo no qual ela vive, porém, sua mãe e todos as outras pessoas são mais legais, carinhosas e dão tudo o que Coraline deseja, ou seja, atenção. Mas nem tudo é o que parece, e esse mundo pode não ser tão bom e incrível como a menina pensa ser.

Quando eu assisti esse filme pela primeira vez, admito que me assustei muito, porém, depois de um tempo, ao reassisti-lo muitas vezes, ele se tornou um dos meus favoritos. Todo o cuidado para a criação dessa animação é incrível, sendo que os bonequinhos utilizados no stop motion são feitos a mão! E a história em si é baseada no livro de Neil Gaiman, um dos meus autores favoritos. Nem preciso dizer mais nada, não é mesmo?

Fonte: Tumblr
Sinopse: Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

Paranorman

Em Paranornam, filme do mesmo estúdio de Coraline, conhecemos Norman, um garoto com o estranho dom de ver os mortos. Ao receber uma missão, o pequeno terá que correr contra o tempo para tentar salvar sua cidadezinha de uma bruxa perigosa.

O que eu mais gosto nesse filme é como eles conseguem misturar assuntos sérios como preconceito e bullying, juntamente com o sobrenatural e o terror. Apesar do gênero, eu o recomendo muito para crianças e jovens, é uma história que realmente vale a pena conferir.

Fonte: Tumblr
Sinopse: Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.
A Origem dos Guardiões

Em A Origem dos Guardiões, somos apresentados a vários personagens da nossa infância: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa, entre muitos outros. Eles são responsáveis por levar alegria, esperança e sonhos para crianças, por isso são considerados os guardiões escolhidos pela própria Lua para esse serviço. Porém, certo dia, o Bicho Papão resolve começar a destruir tudo, com a missão de dominar o mundo, e assim, deixar as crianças presas em pesadelos, para sempre. É aí que um novo guardião é clamado, Jack, um jovem com poderes de gelo, bagunceiro, e que não quer de jeito nenhum tal serviço. Seria ele a única esperança de todos?

Eu amo esse filme por toda a nostalgia e magia que o envolvem, essa animação da DreamWorks tem muito a ensinar a todos sobre amor, união, amizade e principalmente, sobre a importância de enfrentarmos nossos medos.

Fonte: Tumblr
Sinopse: As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Então, o que acharam do post? Já assistiram algum desses filmes? 

Existem muitos outros que eu poderia ter citado, como várias animações incríveis da Disney, porém, resolvi escolher aqueles que mais me marcaram de alguma forma.

Espero que tenham gostado, beijão!





Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. A viagem de Chihiro todo mundo me indicaaaaaaa! quero ver. A Origem dos Guardiões é muito maravilhoso siiiim! <3
    http://www.renatavarela.com.br/

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!