Notícias

Resenhas

Parceiros

Como Tirar Fotos Profissionais de Livros Gastando Pouco

by - abril 15, 2018

Hoje venho até os blogueiros que me acompanham (ou simplesmente pessoas que curtam esse estilo de trabalho), pois trago dicas maravilhosas para vocês fazerem fotografias de forma profissional, e o melhor, gastando pouco! (Ou gastando nadinha rs).

Para quem me acompanha no Instagram (@pensadorageek) já deve estar por dentro das fotografias que, humildade a parte, são incrivelmente lindas. E como muitas pessoas sempre me perguntam como eu faço elas, resolvi expor os meus macetes.

Então, sem mais enrolação, vem conferir essas dicas infalíveis que vão tornar seu ig literário sensacional!


Dica 1 - Tenha um cenário legal

Esse é aquele momento que você pensa: "caraca Ana, eu não tenho dinheiro pra fazer um cenário!", mas calma, fazer um fundo legal para a fotografia é mais fácil do que você imagina!

Como pode ver na imagem abaixo, eu utilizei uma capa de almofada estampada, ela está em cima de um tapete marrom, no chão preto. E você viu como ficou legal? 

Foto Autoral
Essa dica funciona com diversas coisas. Você pode usar o chão, a mesa, uma toalha, um lençol legal, qualquer coisa é válida!
Dica 2 - Decore com objetos bonitinhos

Essa dica é essencial se você quer colocar sua personalidade na fotografia. Se perceber bem, eu sou apaixonada por flores, então sempre que posso, utilizo minha coroa de flores nas fotos. 

Porém, você pode usar diversos objetos e acessórios, como colar, fitas, marcadores de livros, enfim, qualquer coisa que você tenha em casa e tenha algo relacionado a si mesmo, ou, claro, ao livro.

Foto Autoral

Dica 3 - A edição da foto é mais importante que a câmera 

Para você ter uma foto profissional, não precisa necessariamente ter uma câmera profissional. Eu faço meus cliques pelo meu celular, e a câmera dele não é lá uma das melhores, viu. O que me salva realmente é a edição que faço, e para isso, não precisa ser um mestre do Photoshop. 

Foto Autoral
Eu edito as fotografias do meu feed com o editor do Instagram mesmo, mas existem diversos apps incríveis de edição que também recomendo, como o Picsart e o Pixlr, disponíveis para celular.

Dica 4 - Geometria ajuda muito nessas horas

Dá para esbanjar da criatividade nesse tipo de foto e você nem imagina o quanto! Algo que eu adoro, é sempre buscar trazer diferentes tipos de fotografias, e uma das minhas favoritas é a do box de livros do Assassin's Creed, no qual eu foquei na caixa e deixei com certo desfoque os livros, porém, deixando tudo de forma simétrica.

Foto Autoral
E não é que matemática ajuda nessas coisas?
Dica 5 - Não Esqueça da Iluminação!

Por último, mas não menos importante, vamos falar da iluminação!

Não adianta nada tirar uma foto linda, mas que ninguém vai ver porque está escura, não é mesmo? Por isso, a iluminação é a peça chave para que sua foto fique profissa! Mas não pense que é necessário gastar um monte de dinheiro para isso, o Sol está ali no céu, não é mesmo? 

Foto Autoral
Eu utilizo e indico muito a iluminação natural, além de deixar a fotografia linda, ela exalta os detalhes do livro.

E aí? Curtiu as dicas? Espero que eu tenha te ajudado! Não se esqueça de comentar o que achou, o comentário ajuda muito!

Beijão ❣


Você também pode gostar:

2 Comentários

Siga me no Instagram!