Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | A Profecia de Mídria [Denise Flaibam]

by - abril 20, 2018

Hoje a resenha é mais do que especial, pois irei falar do maravilhoso livro A Profecia de Mídria, da autora Denise Flaibam, que foi a primeira obra que tiver o prazer de receber através da parceria do blog com a Editora Mundo Uno!

Ficha Técnica:

Livro: A Profecia de Mídria
Autora: Denise Flaibam
Editora: Mundo Uno
Gênero: Fantasia 
Páginas: 304

Sinopse: Serafine Delay era uma garota comum... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Comprar em: Amazon

Em A Profecia de Mídria conhecemos Serafine, uma menina que até então vive uma vida normal em um pequeno vilarejo com seus pais adotivos, que a encontraram na porta de sua casa quando era apenas um bebê. Ela é uma garota comum, tirando o fato de possuir marcas em todo o seu corpo, que são escondidas com maquiagem feita pela sua própria mãe, já que, se o povo dessa vila saber que a jovem não é uma humana comum, ela correria um grande perigo.

Tudo estava correndo conforme sempre, até que chega o aniversário de 18 anos de Serafine, quando um ataque ocorre em seu vilarejo, matando e ferindo a maior parte das pessoas presentes. Porém, a jovem é salva por dois desconhecidos, e é aí que a história realmente começa, pois Serafine descobrirá o seu verdadeiro destino, que está conectado as estranhas marcas presentes no seu corpo e a todo o futuro do seu mundo.

"Podia-se dizer que Serafine era uma garota diferente de tudo o que aquele reino já vira. A começar por sua personalidade, que era bem diferente, excêntrica para os padrões esperados: em vez de delicadeza e dedicação em se tornar a perfeita futura dona de casa, Serafine tinha o espírito de guerreira."

Foto Autoral
Quando comecei a ler essa obra, o encanto foi rápido. Amo histórias com protagonistas femininas, principalmente aquelas que vão evoluindo e se fortalecendo ao decorrer da narrativa, que é exatamente o que ocorre nesse livro.

É possível ver a Serafine, humana e sem saber nada do mundo mágico, se transformar em uma guerreira cheia de poder e coragem, e já adianto, é algo lindo de ver.

"A forma como nascemos ou onde nascemos não influencia nosso futuro. Somos capazes de escolher nossos caminhos. Como você bem disse, não há só luz ou escuridão em uma criatura."

A autora criou todo um mundo fantástico maravilhoso, cheio de lugares a serem explorados, criaturas a serem temidas e admiradas e, claro, uma grande quantidade de personagens com diferentes personalidades e cada um com sua própria história, seu próprio passado e seus próprios sentimentos.

Foto Autoral
Eu me vi completamente imersa nesse mundo. Me diverti muito, rindo, chorando, sentindo medo e ansiedade, juntamente com os personagens e suas aventuras, cada vez mais difíceis e tensas, porém, com uma narrativa leve e maravilhosa da autora.

" A esperança marcada, protegida pelo guardião, das chamas ascende, encoberta pela escuridão."

Quando finalizei a leitura, foi como me despedir de amigos queridos. Ainda enquanto escrevo essa resenha, eu sinto aquele sentimento de saudade no coração. Warthia vai ser um lugar que eu não vou esquecer tão facilmente.

Foto Autoral
Fantasia é um dos meus gêneros favoritos, e algo que me agrada ainda mais é quando encontro uma obra bem escrita, o que tive o prazer de encontrar com A Profecia de Mídria. Estou imensamente feliz de ter tido a oportunidade de ler essa obra, mas acima de tudo, orgulhosa  e agradecida da escritora trazer essa história para o mundo.

Se você curte histórias como As Crônicas de Nárnia, com toda a certeza irá adorar esse livro, cheio de magia por todos os cantos, profecias e, principalmente, personagens cativantes e inesquecíveis.

Minha Nota: ★★★★★






Você também pode gostar:

6 Comentários

  1. Oi, linda!

    Pelo que entendi, esse é apenas o primeiro livro, você não vai morrer de saudades por muito tempo.

    Achei bem bacana a ideia do livro, não muito longe do que a gente já vê, mas parece bem bacana. Adorei o que você colocou da diagramação. ♡

    ResponderExcluir
  2. Amo quando os livros de fantasia trazem mapas, acho muito melhor para visualizar o que está acontecendo na história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Primeiro, parabéns pela parceria! Agora, sobre o livro... fiquei super curiosaaa! Adoro livros de fantasia também e se tiver protagonista poderosa, melhor ainda. Fiquei super encantada pelas suas palavras aqui na resenha, porque deu para ver o quanto gostou mesmo do livro. Espero conseguir ler. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!