Notícias

Resenhas

Parceiros

O Ser Humano e sua Insistente Tristeza

by - junho 23, 2017

Algum tempo atrás, eu assisti um vídeo do canal Zomerismo. O vídeo se chamava Tristeza. Um título de apenas uma palavra, mas que ela, por si só, nos trás inúmeros sentimentos.

O que é tristeza? É um sentimento? Uma emoção? Uma dor?
Sim, ela é tudo isso. Uma simples palavra, com inúmeros significados.

Tristeza é algo que está preso em nós. Algo que aflora em nossos corações como orquídeas. Sempre crescendo, mesmo nas sombras. Tristeza é dor, mas não é fraqueza. Todos ficamos tristes, todos somos tristes. Isso nos torna seres humanos.

Seres humanos choram, seres humanos sentem. Alguns, mais intensamente que outros. É algo especial. Sentir. 

Podemos criar laços de empatia. Podemos criar amizades, nutrir novos amores. Tudo isso, apenas com os sentimentos de cada um,

Sentimentos, que podem ser felizes, ou tristes. Em meus textos, sempre trato de sentimentos. Aqueles da alma, aqueles que fazem parte da nossa essência. Estamos em constante mudança e evolução , mas nossa essência sempre nos acompanha.

Seja com xícaras quentes de café, ou apenas com um dose gelada de chá. Ela sempre estará conosco. Nossa essência, nossa felicidade, nossa tristeza. Em um profundo e bagunçado universo que, como eu falei uma vez a algum tempo, habita nossos corações.

Fonte da imagem: Tumblr

Sempre procuro inspirações na internet, principalmente quando estou escrevendo um texto autoral. E dessa vez, eu posso dizer com todo o carinho do mundo, o vídeo de Lucas Zomer, chamado Tristeza, com certeza me ajudou durante as linhas desse texto, então, vou deixar o vídeo logo abaixo, para que você possa assistir e se inspirar tanto quanto eu.


Leia também: Sou a Amante da Arte


Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!