Notícias

Resenhas

Parceiros

Crítica | Sete Minutos Depois da Meia-Noite

by - junho 25, 2017

Estava eu procurando um filme para assistir, quando recebi de recomendação de um amigo o Sete Minutos Depois da Meia-Noite, dirigido por Juan Antonio Bayona.


.............................
Ficha Técnica:
Filme: Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Diretor: Juan Antonio Bayona
Duração: 1h49min
Gênero: Fantasia | Drama
Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.
.............................

Sete Minutos Depois da Meia-Noite conta a história de Conor, um menino que sofre muito, principalmente devido a doença de sua mãe. Porém, ele tenta ao máximo fugir da realidade, através de desenhos, histórias e do Monstro da Árvore.

Tal monstro, que aparece todas as noites para Conor, disposto a contar-lhe histórias, que não tem nada de igual aos famosos contos de fadas, são histórias reais, que podem ajudar o menino a entender o seu mundo confuso.

Resultado de imagem para sete minutos depois da meia noite gif
Fonte: Tumblr
O que posso dizer? A atuação desse filme é magnífica! O elenco todo fez um trabalho esplêndido. Eu sou uma grande fã do cinema britânico, e o fato desse filme ter atores do Reino Unido fez tudo ficar ainda mais bonito.

A lição que esse filme trás é muito importante. Conor é um menino que passa por sérios problemas, tanto em casa, quanto na escola. E ele acaba encontrando nos sonhos uma forma de escapar de tudo isso.

Esse filme trata de crenças. Crença em você mesmo, em seu futuro e também, no que você pode fazer. Se acredita em si mesmo, você pode conseguir coisas inimagináveis. 

Imagem relacionada

Eu sou um pessoa que se emociona facilmente, e admito, quando terminei esse filme, parecia a Alice no País das Maravilhas se afogando nas próprias lágrimas. Essa obra nos toca de tal forma, que é impossível não se emocionar. Ao menos que você não tenha sentimentos.

Minha Nota: ★★★★★

Você também pode gostar:

22 Comentários

  1. Olá olá olá.

    Quando olhei e vi o nome pensei que seria uma resenha de livro, então quando abri vi que era a critica de um filme. Okay, mas porque o choque? É porque esse filme na verdade era um livro e o blog a qual faço parte tem uma resenha sobre hahaha
    Eu nunca li o livro e nem vi o filme, mas tanto a resenha do livro como a critica do filme foram positivas, acho que já está na hora de eu ir ver né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, vc assistiu esse filme pela Netflix? Tem ele disponível lá? Achei uma gracinha a maneira que vc fez sua crítica ao filme e me deu muita vontade de assisti lo pq eu adoro filmes faz de conta. Quero saber se esse garotinho terá um final feliz e como será isso. 😘

    ResponderExcluir
  3. Me parece ser bom o filme, vou procurar pra mim assistir e tenho certeza de que vou chorar, como sempre faço em filmes que se tratam de câncer. Amei o blog, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Me parece ser um filme maravilhoso, irei colocá-lo na minha lista de filmes e séries. Mas, és que surgiu uma dúvida tem ele na Netlix? Caso não tenha, você poderia colocar o link do site em que assistiu aqui? Fiquei curiosa para conhecer essa história. Um beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro filmes mais "viajados" com árvores falantes que tem uma mitologia incrível que ajuda o protagonista. Já me deixou mais curiosa para ver. E eu acho que já vi um filme deste ator (posso estar enganada) e a atuação dele me surpreendeu muito também.

    ResponderExcluir
  6. Uall amore eu nunca ouvi falar nesse filme. Mas so pela resenha ja me senti super atraida. Sou apaixonada por histórias diferentes e principalmente se me fazem derreter em lágrimas ♡
    Você escreve muito bem e parabéns pelo lindo blog.

    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  7. Pense num filme que eu nem conheço mas depois da sua crítica já considero pakas. Eu prefiro filmes de terror e suspense, mas esse com certeza eu vou querer assistir.

    ResponderExcluir
  8. Vou procurar esse filme jaja. Adorei sua resenha, fiquei bem instigada a assistir esse filme, de verdade. Onde eu consigo assistir ele online?Tem na Netflix?

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito tanto do filme quanto do livro, mas confesso que ainda não vi ou li ele, já li varias resenhas sobre o titulo e me parece muito legal, vou colocar na minha listinha para ver depois. Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca tinha ouvido falar desse filme e cara fiquei bastante interessada. Adoro filmes que nos motivam a acreditar mais em nós mesmos e nosso futuro. Nossa fiquei bastante curiosa para saber se ele só faz com que a gente reflita sobre nossas crenças ou nos motiva também. Obrigada pela resenha. Vou assistir também. ❤😍

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para assistir, já tinha conhecimento deste filme, mas ainda não assisti , depois desse seu trabalho fiquei com mais vontade ainda meu Deus preciso assistir urgentemente !

    ResponderExcluir
  12. Espetacular o pôster deste filme. É um dos melhores filmes de aventura que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Sua historia é muito fácil de entender e os atores podem transmitir todas as suas emoções. Gostei muito por que não é tão previsível como outras. Achei um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana. Superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Se vocês são amantes dos filmes de drama, este é um que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!