Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | A Toca das Fadas [Clara Madrigano]

by - abril 09, 2017

Em parceria com a Editora Draco, recebemos alguns contos de diferentes gêneros para resenhar. Então preparem-se, pois muitas novidades estão chegando! E para começar essa lista de contos, trago a resenha de A Toca das Fadas, da escritora Clara Madrigano.



......................................
Ficha Técnica:

Livro: A Toca das Fadas
Autora: Clara Madrigano
Editora: Draco
Gênero: Conto
Sinopse: Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.

Leia em: Amazon
......................................

A Toca das Fadas conta a história de Jack e seu irmão. Os dois gostavam de se aventurar na floresta, até que um dia, Jack encontra uma toca, onde ele alega ter visto uma fada. Mesmo sem  acreditar muito na história, o irmão mais novo o ajuda a descobrir onde estão as fadas, trazendo até um pote de mel para que elas se alimentem. Mas elas não são ingênuas, e muito menos boas. A vida desses irmãos nunca mais seria a mesma, depois dessa aventura, ou seria uma desventura?

O conto é bem pequeno, eu li em poucos minutos ( e isso não é um exagero) a leitura é fácil, porém, carregada de tensão. Por ser um conto, a história não possui tantos detalhes quanto um livro teria, por isso, muitas questões ficaram em aberto depois que terminei a leitura.

Resultado de imagem para as crônicas de spiderwick
Filme: As Crônicas de Spiderwick | Fonte: Tumblr

Ele lembra um pouco As Crônicas de Spiderwick, devido a presença das crianças e das "fadas" na floresta. Foi uma leitura muito gostosa de adicionar ao meu acervo de livros lidos, eu realmente gostei da experiência.

O único ponto negativo, como eu falei logo acima, foi a falta de mais detalhes. Eu gostaria de saber mais sobre essa história, a trama seria totalmente envolvente se fosse mais aprofundada. Mesmo assim, foi ótimo!

Minha Nota: ★★★☆☆



Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Fiquei bem animado com essa resenha. Aliás, gosto tanto do blog que toda vez que vejo que tem resenha nova, fico mais feliz. Esse blog é show!
    Dieison Engroff, do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!