Notícias

Resenhas

Parceiros

Baleia Azul | O "Jogo" do Suicídio

by - abril 08, 2017

Suicídio é algo sério, não é brincadeira. Atualmente, um "jogo" está se tornando viral entre usuários do mundo todo. Conhecido como Blue Whale (Baleia Azul, na tradução literal), o jogo proporciona uma série de desafios, todos sendo recebidos as 4:20, horário conhecido pelo maior quantidade de suicídios cometidos. Os usuários seguem as missões que recebem, uma a uma, até chegar a última, que é se matar.

Eu não queria falar sobre esse assunto, pois não é algo que eu me sinta a vontade, mas a sua importância é grande demais para eu simplesmente ficar calada vendo uma catástrofe acontecer. Depressão é uma doença, e não simplesmente um mimimi, como muitos acreditam. Ela é algo sério, que leva pessoas ao suicídio todos os dias. E esse jogo, está fazendo com que muitas dessas pessoas se sintam cada vez mais decididas a acabarem com as suas vidas.

Tate Langdom, American Horror Story | Fonte: Giphy
Se você já assistiu a primeira temporada de American Horror Story, ou até mesmo, a nova série da Netflix, Thirteen Reasons Why, já tem um leve conhecimento de como algumas pessoas podem sofrer até chegarem ao ponto de se matarem. Mas agora não estamos falando de uma simples série, por mais forte que ela seja. Agora, estamos falando da realidade. Pessoas estão morrendo, todos os dias. E algumas estão acabando com a sua própria vida. Você sabe o motivo?

Não, você não sabe. Nem eu sei. Apenas uma pessoa sabe, ela mesma. Depressão é uma prisão, ela prende suas emoções dentro de você, te transformando em uma bomba relógio, que pode explodir a qualquer momento. Por mais que eu tente explicar, é quase impossível de que você que está lendo entenda, apenas quem passa ou já passou por isso consegue imaginar a tremenda dor que é  pensar que apenas a morte pode acabar com todos os seus pesadelos mais sombrios.

Mas, por mais que você não entenda, não significa que não pode ajudar o próximo. Sabe aquele seu amigo que as vezes se afasta de todos? Aquele que as vezes parece estar triste, mesmo sem motivo? Preste atenção, talvez ele precise de ajuda, talvez, ele simplesmente precise de um amigo. Mostre para ele que ele não está sozinho.

O mundo é muito pesado para apenas uma pessoa segurá-lo nas costas, chega uma hora que ela cansa, e simplesmente o deixa desabar por cima de sua cabeça. Essa é a realidade. Um momento aquela pessoa está sorrindo para você, e no outro, você está chorando no enterro dela.

Não deixe isso acontecer.

Resultado de imagem para suicide room
Filme: Suicide Room | Fonte: Pinterest

Se você está com problemas, ligue 141, para o Centro de Valorização a Vida. Ou acesse o site http://www.cvv.org.br/

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Adorei o texto!

    Suicídio foi um assunto que me tocou no ano passado. Nunca pensei em fazer e não presenciei alguém próximo a mim a fazê-lo. Apenas me revoltei com gente reclamando ser frescura e corri atrás de informação, tentar quebrar um pouco esta ignorância começando por mim.

    A prevenção do suicídio será um tema recorrente em meu blog, criei até uma categoria própria em que colocarei contos, informações e resenhas de livros relacionados.

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!