Notícias

Resenhas

Parceiros

Girl Like Her + Bullying Escolar

by - setembro 30, 2016

  Hoje eu assisti um filme um tanto chocante. Ele tinha como objetivo central mostrar a vida de uma menina, chamada Jessica, e mostrar como ela enfrentava o Bullying na escola.


"Aos 16 anos, Jessica Burns guarda um segredo. A única pessoa que o conhece é seu melhor amigo, Brian Slater. Durante o ano, ela tem sofrido com as maldades da sua ex-melhor amiga, Avery Keller, uma das alunas mais bonitas e populares da escola. O que se pode fazer quando o mundo vê a imagem de uma pessoa que não corresponde a realidade? Com a ajuda de Brian e uma câmera, as imagens das maldades de Avery são filmadas e finalmente mostradas a todos, fazendo com que as duas garotas e suas famílias tenham que encarar a verdade"


  No começo do longa, somos apresentados a cena de Jessica, a menina que sofre bullying, tomando um coquetel de remédios. Ela não aguenta mais, ela acha que a única solução é a morte.

  Consequentemente, ela entra em coma devido a uma overdose. E é aí que tudo começa a ser mostrado. Como isso começou? O porque? Onde estão os amigos dela, sua família?

  Além do bullying, um tema bastante tratado nas filmagens foi a depressão, pois, uma pessoa pode ficar tão depressiva a ponto de tentar se matar.

  O filme inteiro é totalmente chocante. Ele mostra desde a relação de Jessica na escola, o que ela enfrentava todos os dias, até sua relação com a família.

  Eu recomendo muito você assistir Girl Like Her. Pois ele mostra realmente o que acontece em todas as escolas. O Bullying, as "brincadeiras",  que muitas vezes não são simples brincadeiras. São coisas sérias.

  O Bullying É algo sério. Mas que muitas pessoas não prestam atenção.  Podemos ver no próprio documentário que os próprios diretores e funcionários da escola estavam nem sequer prestando atenção, e é assim a nossa realidade. É mais fácil "abafar o caso" do que realmente agir!



  E, por conta das atitudes dessas pessoas, essa menina tentou suicídio.  Algo extremamente horrível.
  E o que podemos fazer para melhorar isso? O que podemos fazer para acabar com o bullying na nossa sociedade, na nossa escola?

  É simples. NÃO FAÇAM BULLYING!

  A partir do momento que você faz algo com outra pessoa, e ela não gosta, já pode ser considerado um assédio. Por mais que seja uma brincadeira para você, para ela não é.

  Bullying NÃO é brincadeira.

  Eu já sofri bullying e aposto que você também. Vamos acabar com esse mal. Vamos lutar para um mundo melhor.

  Isso só depende de nós!
.............................................................................................................................................................

Você também pode gostar:

26 Comentários

  1. Amei tua dica, vou assistir com minha filha pois tenho falado muito sobre este assunto com ela, acho muito importante a educação contra o bullyng ser a partir de casa.
    Bjj
    Lets
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
  2. Que história linda e ao mesmo tempo reflexiva né. Acredito que atualmente os que mais passam por isso são os adolescentes que estão em época de escola. Temos que tomar muito cuidado com o que falamos para nao magoar outra pessoa e saber separar de uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa sua abordagem, creio que eu já tenha assistido essse filme, porem se nao foi ele foi um bem parecido, eu gosto bastante de ver temas assim bem reais.
    Parabéns pela indicação
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse filme e agora fiquei curiosa pra ver.. Como você disse bullying é algo muito sério e todo mundo tem que ter consciência disso...

    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação. Assisti há um tempo atrás um filme chamado Cyberbullyng e ele tem uma temática central muito parecida com essa mas rola o ataque de forma virtual. Acho a abordagem fantástica.
    Beijo
    minhavidaporacaso.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já assistir alguns filmes de bullyng. E já assistir um que se chama Cyberbullyng. Acho muito importante post como esses. Porque se você reparar, é algo que as pessoas não falam tanto.. E post como esses deve ser uma conscientização para muitos. Porque tudo é questão de se colocar no lugar de outras pessoas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa, eu mesma quase nunca acho textos desse tipo em blogs.

      Excluir
  7. Bullying é algo sério, eu sofri com isso por ser baixinha. Lindo post.

    ResponderExcluir
  8. Já havia ouvido falar desse filme, e agora fiquei mais curiosa ainda.
    É triste, e até mesmo revoltante, que ainda haja esse tipo de comportamento nas pessoas. Sério, qual o problema delas em querer humilhar alguém? Onde está a graça nisso?
    Vou seguir a indicação e procurar ainda hoje sobre o filme, bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Larissa, muitos acham que bullying é brincadeira, quando é algo sério.

      Excluir
  9. Que história incrível e ao mesmo tempo reflexiva. Acredito que atualmente os que mais passam por isso são os adolescentes que estão na escola.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não tinha ouvido falar desse filme, mas o tema já me faz ter curiosidade. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia o filme, mas acho que o tema é muito pertinente. Anotei a dica para assistir no fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Sempre que assisto filmes assim nao tenho como nao ficar mal, no meu primeiro ano do ensino medio eu sofria pequenos atos de bullying por ser gordinha mas nunca dei bola sabe ? mas isso machuca de mais...

    Vou tentar assistir esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente com é! Assista sim, apesar de nos fazer chorar, é um filme que vale a pena

      Excluir
  13. Eu já vi esse filme, e gostei muito senti uma identificação enorme, eu nunca falei disso no blog, mas um dia eu pretendo falar abertamente sobre o que aconteceu comigo a vida inteira praticamente. Parabéns pela inciativa de falar sobre isso e de certa conscientizar as pessoas a não praticarem bullying. Amei mesmo!


    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!