Notícias

Resenhas

Parceiros

Pokémon Go - Um Vício ou um Auxílio?

by - agosto 08, 2016

  Pokémon Go acabou de ser lançado no Brasil. E como já era de se esperar, o jogo se tornou uma febre no país inteiro.



  Mas isso é bom ou ruim?

  Como tudo nessa vida, Pokémon Go tem dois lados. Um positivo e negativo.

  O jogo uniu pessoas, e não podemos negar isso. Eu vi gente conversando com estranhos na rua sobre pokémon,  algo que eles nunca fariam em uma situação normal.


  Vi gente fazendo grupos de caça, para se divertirem juntos enquanto tentam capturar os pequenos monstrinhos.

  Pessoas com depressão, que nunca saíram de casa. Crianças que nunca saíram do leito. Todos esses estão conseguindo finalmente sair dessa "prisão", e Pokémon está ajudando isso acontecer.

Trailer do Jogo

  Mas não podemos negar também que o jogo possui certos pontos ruins.

  Vários acidentes ocorreram, a maioria atropelamentos. Com os olhos vidrados na tela do celular, os usuários nem sempre prestam atenção nos automóveis que estão ao seu redor, e é aí que as coisas acontecem.

  Pessoas estão sendo assaltadas com mais frequência agora, já que estão andando com os dispositivos eletrônicos na mão.

  Só que, se pensarmos bem, isso sempre ocorreu. As redes sociais no geral já são um vício, que fazem muitos caminharem enquanto digitam, enquanto tiram fotos, gravam vídeos. Então Pokémon Go não é o primeiro a fazer as pessoas de distraírem.

  Mas então, Pokémon é um Auxílio ou um Vício?

  Na minha opinião, ele é os dois. Porém, não é diferente dos outros aplicativos que também são viciantes. Pokémon Go é apenas mais um.

  Eu já falei sobre isso em "Games Deixam as Pessoas Violentas?" Não há nada de errado em jogar algo que você gosta, só precisa ter consciência e responsabilidade.

  Pokémons não são reais, mas unem pessoas de todo mundo. Fazem pessoas saírem de casa, se divertirem, e se pra você isso é algo ruim... Bom, cada um com sua opinião.

 
 

Você também pode gostar:

30 Comentários

  1. Uau, realmente correta sua opinião. Pode ser vício é pode ser algo bom, depende de como se usa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana, estou super viciada no jogo. Eu acho que um ponto legal também é que estimula as atividades físicas e atividades em grupo!
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que tudo depende da forma como a pessoa usa. Um homem pode usar uma arma para matar um animal para se alimentar assim como pode usar para matar alguém. Tudo tem que ser usado com moderação e de forma pensada para não se deixar levar a vida por isso :)

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, é só mais um app. E pelo que estou vendo está fazendo sucesso. Basta a pessoa saber onde e como usar!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, é só mais um app. E pelo que estou vendo está fazendo sucesso. Basta a pessoa saber onde e como usar!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que tudo em excesso faz mal.
    O jogo é ótimo, eu adoro ele, mas é preciso jogar com consciência.
    Ótimo post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tudo deve ser usado com responsabilidade e equilíbrio. Não gosto muito de joguinhos mas tem algumas notícias que até anima. Enfim, deve-se usar com cautela. Parabéns pelo post!

    http://publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de vc mostrar os dois lados, geralmente se ve pessoas apegando somente a um lado. Eu não conheço o jogo, mas parece ser legal. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é importante ver os dois lados das situações, sempre faço isso! Que bom que gostou <3

      Excluir
  9. Tudo que é demais atrapalha, mas se for usado com moderação pode ser um ótimo passatempo. As pessoas só precisam ter mais consciência na hora de usar. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  10. Vou ser bem sincera: eu não jogo esse jogo e não tenho a menor vontade de baixá-lo, maaaas daí ficar criticando quem baixou, quem joga e etc..sinceramente, não consigo entender porque! Todas as razões e motivos que me dão, são discutidas e tem argumentos!
    Não vejo necessidade de criticarem, mas também, volto a dizer, não faço a menor questão de jogar!
    Beeeijos e gostei do seu post!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser fã de Pokemon, não jogo o jogo, também não sinto vontade de jogar. Que bom que gostou!!

      Excluir
  11. Concordo com a Cris, eu não jogo e não tenho a mínima vontade, mas também não vou ficar criticando por aí quem joga, quem usa ou quem gosta, né?
    Eu só acho que precisamos ficar atentos, para não ocorrer mais nenhum caso ruim, como os das pessoas que morreram e tudo mais. Em BH, um menino andou 6km sem comer nada e ficou internado por desidratação, isso que me preocupa, não é necessário se colocar em perigo para jogar,

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu também acho que é os dois, beijo muitos na já com o celular caçando, mas muitas pessoas ficam ligadas tanto na telinha que acabam trazendo uma tragedia na vida deles, rsrsrs.
    Beijao

    ResponderExcluir
  13. Realmente um graande vício, e também um ótimo auxílio... Mas muito perigoso por outro lado, pra mim por exemplo que moro no RJ é bem perigoso :/

    Bjss

    ♡ http://www.mundodeumacolorida.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que é um vicio mas a opinião é de cada um. Amei teu blog.

    www.blogueirassemlimites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo com você, assim como Facebook, Twitter, entre outras coisa que são um vicio Pokémon Go também é. a questão é saber usar. Adorei o post e seu blog!

    http://sabiabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente!! Muitas pessoas vem julgando muito o jogo, como a fosse diferente de qualquer outro jogo!

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!