Notícias

Resenhas

Parceiros

Vida de Escritora (Entrevista: Cátia Grenho)

by - julho 10, 2016

 A vida de uma escritora não é nada fácil. Criar personagens e definir seus destinos é uma tarefa um tanto complicada, e muitas vezes sofredora.Quem nunca sentiu raiva de uma autora que matou seu personagem favorito? Ou quis dar um abraço nela por ter feito aquele casal "shippável" ficar junto?

Os leitores podem sentir muitas emoções enquanto estão lendo, e com as escritoras não é nada diferente. Por isso convidei a linda da Cátia Grenho, autora portuguesa de vários livros perfeitos, para realizar essa entrevista comigo.

Arquivo: pessoal


Ana: Olá Cátia!
Cátia: Olá! Antes de mais, é um prazer estar aqui a responder às tuas questões.

Ana: Eu é que agradeço! Está sendo uma honra.
Ana: Com quantos anos começou a escrever o seu primeiro livro?
Cátia: Comecei a escrever o primeiro, "Drácula, O Romance do Conde" aos 20. Mas só escrevi as primeiras 15 páginas. Aos 21 retomei e concluí.

Ana: Você já sofreu por ter que fazer uma escolha difícil para os seus personagens?
Cátia: Eu sofro pelas escolhas que eles fazem porque às vezes não concordo com elas (rsrs)

Ana: Qual o gênero que você escreve?
Cátia: Fantasia e romance. Aventurei-me no suspense/terror com um conto.

 Ana: Além de escrever, tem outras atividades que considera  profissional?
 Cátia: Sim. Infelizmente, não moro num país que me permita escrever para viver. Atualmente trabalho no Aeroporto de Faro.

Ana: Quantos livros você já escreveu?
Cátia: Estou a acabar o quarto (Venatores. Livro 2 da trilogia Linhagens).

Ana: Qual escritor ou escritora é uma inspiração para você?
Cátia: Agatha Christie foi a que mais influenciou a minha escrita.

Ana: Tem projetos futuros?
Cátia: Tenho! Muitos! Tenho medo de não conseguir escrevê-los todos. Para breve terão a versão Deluxe dos contos Insana, em parceria com a Nádia Santos e a Raquel Cruz. Para o final do ano, as obras "O Criador de Sonhos" e "Provador Clandestino".

Ana: E para finalizar, qual conselho você daria a quem escreve ou sonha em se tornar escritor?
Cátia: Não desistam. Nunca! Haverá dias em que pensarão que não vale a pena escrever, mas vale sempre a pena. As vossas obras são a marca que deixarão no mundo. Insistam e persistam. Escritores são sonhadores, e sonhos não morrem.

..................................................

Foi uma grande honra entrevistar essa escritora que eu tanto admiro, seus livros me encantaram e espero de coração que te encantem também. Espero que tenham gostado!

Você também pode gostar:

12 Comentários

  1. Oie!
    Muito legal. Para ser escritora tem que ter muita criatividade, mesmo. Fiquei com vontade de ler esses livros.

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são ótimos ♥ Eu já li todos! Que bom que gostou, beijinhos ♡

      Excluir
  2. Genteee! que incrivel! eu sou escritora iniciante, e escrevo romances na plataforma do wattpad. Os bloqueios são algo que realmente acontece com todo escritor. E como sou apaixonada, amei teu post!
    vou procurar os livros.

    ótimo post! sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu tbm sou escritora do Wattpad e vivo com bloqueios, é difícil.

      Excluir
  3. Que legal, adorei a entrevista! Eu realmente não consigo imaginar a dificuldade que alguns autores devem sentir ao escrever as atitudes dos seus personagens. Se a gente que é leitor já fica indignado, imagina eles? Hahhaha

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, as vezes para escrever um post eu já tenho um bloqueio criativo, imagine para escrever livros!
    Nunca tinha ouvido falar nela, mas vou pesquisar alguns títulos para conhecer mais.

    ResponderExcluir
  5. Entrevista maravilhosa! Amei conhecer a escritora e o trabalho dela, já quero ler um dos livros.
    Bjs e muito sucesso.
    http://www.thegirlofredlipstick.com/

    ResponderExcluir
  6. Que entrevista linda <3
    Eu comecei a escrever um livro, e por mais que seja uma Auto Biografia os bloqueios aparecem diariamente :(
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros e também gostei da sua entrevista.
    Tudo de bom para você

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Não conhecia a Catia, mas já fiquei curiosa pelas obras dela :)
    Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista, as perguntas foram otimas! <3 Vou procurar conhecer mais o trabalho dela.

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!