Notícias

Resenhas

Parceiros

A Noiva Fantasma é mórbidamente divertido

by - dezembro 15, 2023

"Para quem não leu o livro, é uma ótima e engraçada experiência, que deixa um gosto de quero mais para uma possível segunda temporada. Para quem leu, é uma ofensa do começo ao fim."

Fonte: Netflix

Título original: 彼岸之嫁

Outros Títulos: Bi An Zhi Jia , The Ghost Bride

Diretores: Quek Shio Chuan, Ho Yu Hang

Gêneros: Thriller, Histórico, Terror, Sobrenatural

Sinopse: Nos anos 1890, em Malaca, uma jovem acaba fazendo parte de um mistério que envolve vida após a morte e o filho morto de uma família rica.

A Noiva Fantasma é uma minissérie da Netflix lançada em 2020, baseada no livro homônimo escrito pela autora Yangsze Choo. A trama acompanha a história de Li Lan, uma jovem que vê sua vida mudar ao extremo após receber a proposta de se casar com Lim Tian Ching, herdeiro de uma família rica. O único problema dessa proposta é que o noivo está morto.

O pai da jovem se assusta com a proposta, e a rejeita. Após o ocorrido, o noivo, ofendido com a negativa, começa a visitar os sonhos da jovem Li Lan, e fará de tudo para que sua vida vire um inferno: até ela aceitar casar-se com ele.

Fonte: Netflix

Eu demorei muito para assistir essa série, pois sou uma grande fã do livro. E, como eu esperava, a série não chega aos pés da trama original. Com uma proposta mais humorística, os episódios brincam entre cenas divertidas com personagens cativantes, brigas e um certo ar de romance. A história também brinca com possíveis triângulos amorosos, já que Li Lan não quer se casar com Lim Tian Ching, sempre foi apaixonada por seu primo (vivo) Tian Bai, e também interage muito com Er Lang, personagem de grande importância para a trama.

Talvez o que mais me incomode na série é justamente esse tom cômico. Apesar de as pequenas intrigas e algumas aventuras realmente existirem no livro, a obra de Yangsze Choo tem uma proposta muito mais séria. Ela aborda questões culturais, históricas e políticas da época no qual se passa a história. Li Lan é uma protagonista inteligente, que passou a vida lendo livros e sonhando em conhecer o mundo, e sua personalidade observadora e perspicaz faz com que ela seja uma mulher extremamente analítica. E quando excluímos tudo isso para transformar a história em uma comédia romântica com fundo de fantasia e horror, temos apenas uma obra sem profundidade com personagens clichês.

Fonte: Netflix

Apesar disso, A Noiva Fantasma foi uma experiência divertida. Gosto muito do elenco escolhido, e acho que todos o atores possuem a essência dos personagens. Eles possuem muita química, e os figurinos e trilha sonora são arte pura. Acredito que o que tenha pecado realmente foi o roteiro, que excluiu pontos importantes da história original para criar uma história própria.

Para quem não leu o livro, é uma ótima e engraçada experiência, que deixa um gosto de quero mais para uma possível segunda temporada. Para quem leu, é uma ofensa do começo ao fim.

Fonte: Netflix

De qualquer maneira, é uma ótima história para se divertir e entreter.

Mas recomendo imensamente mais o livro.


Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!