Notícias

Resenhas

Parceiros

Banda Ceano merece tudo (e todo o sucesso do mundo)

by - fevereiro 06, 2023

Fazia muito tempo que eu focava apenas em literatura nesse blog. De certa forma, isso fez com que eu conseguisse melhorar alguns conteúdos e também evoluir certos textos. Mas, voltando aos primórdios de quando a Ana fissurada por música dedicava seu tempo para falar de artistas brasileiros apaixonantes, resolvi contar para vocês um pouco sobre a Banda Ceano.

Fundada em 2014 na minha cidade (e querida) Campinas, no interior de São Paulo, a Ceano é uma banda indie formada por por André Vinco (guitarra e voz), Leonardo Rodrigues (baixo), Rafael Lira (guitarra) e Arthur Balista (bateria). 

Atualmente a banda possui três álbuns lançados, sendo eles O Último Andar (2014), álbum de estreia do grupo, Índice (2016), que contem faixas que vão te fazer viajar entre letras emocionantes acompanhadas de instrumentais melodiosos. E Bonsenso (2022), último lançamento que traz um novo patamar para a banda, com novas experimentações de sons e estilos.

Começar a falar da Ceano é um desafio. O que dizer dessa banda que conheci no final de 2022 e se tornou um dos meus grupos favoritos? Bom, acho que já disse bastante coisa na dm do Instagram da banda. Mas necessito trazer um pouco desses sentimentos para esse espaço também, pois ainda é difícil falar sobre o quanto essas músicas mexeram comigo.

Conheci a banda pela música Atlas, que por ventura um amigo postou nas redes sociais. Eu sou apaixonada em ver álbuns de músicas que me apaixono, e no mesmo dia devorei todas as faixas. As letras conversavam comigo, os instrumentais dançavam em mim, e até hoje a sensação é a mesma. O que dizer de A Pressa é Inimiga, que me fez lembrar do quanto amo o amor? Ou de Escola, que me fez lembrar do quanto meu ensino médio foi ruim demais? Sem falar em Luz Fria, que me fez lembrar de tanta tanta tanta coisa.

E sério, ouvir essas músicas foi como se sinos angelicais estivessem percorrendo por todo o meu ser. E esse sentimento só aumentou ontem (05/02/2023), quando tive a oportunidade de ver essa galera FODA ao vivo. Eu já era apaixonada pelo álbum Bonsenso inteiro, mas aproveitei o dia para comprar o cd do primeiro álbum deles, que  eu ainda não havia escutado e nossa, é simplesmente maravilhoso demais.

Vale um adendo, que descobri que eles tem uma música que cita meu nome. E nem preciso dizer que ela se tornou uma das minhas favoritas, né? Acho que já ouvi ela no repeat umas 30 vezes só hoje. E deixo ela aqui embaixo para que também apreciem essa obra-prima.

Espero poder ouvir cada vez mais dessa banda. Vocês ainda vão estourar!

E Leo, se ler esse texto, eu ainda vou buscar a minha camiseta!




Você também pode gostar:

1 Comentários

Siga me no Instagram!