Um olhar sobre a música 'Show & Tell', da Melanie Martinez
Olá, sou Lohaine Vieira e colunista aqui do blog. Hoje trago para vocês um texto que foi inspirado na música Show & Tell da Melanie Martinez, do álbum K-12 lançado em 05 de setembro de 2019.
Fonte da imagem: Clipe "Show & Tell" |
Bom eu ainda estou fascinada por esse álbum, Melanie traz em todas as músicas uma mensagem impactante. E queridos leitores, essa música é divina.
“Você me puxa pelos cabelos para que eu não fujaDiz que me ama, mas me trata como se eu não existisseVocê diz as palavras mais cruéis, e elas partem meu meu coraçãoPorque eu estou aqui me esforçando pra caramba [...]”
Melanie traz nessa música a manipulação da mídia em cima dos artistas e como ela está cansada de ser apenas uma marionete das imagens padronizadas.
Fonte da Imagem: Letras.mus.br |
“[...]Por que é tão difícil de perceber? (por quê?)
Se eu me cortasse, eu sangraria (ai!)
Eu sou como você, você é como eu
Somos imperfeitos e humanos, não somos?[...]”
Ela é tão humana quanto qualquer outra pessoa, tem uma vida, tem seus acertos e falhas como todos, mas parece ser complicado para os outros perceberem isso.
No refrão a cantora fala que está em exposição como as pessoas bem querem, a vendem e compram como se fosse uma mercadoria e quando não o conseguem fazer a transformam em um ser humano horrível através de palavras ásperas e duras.
Na estrofe seguinte ela diz o quanto está destroçada, mas o show deve continuar porque é uma linha de produção sem fim e a qualquer momento irão descartá-la como lixo e ela diz que sente medo disso. E em seguida ela repete que é humana e sangraria como qualquer outro.
Vendem a imagem da perfeição quando tudo não passa de um teatro para satisfazer o público e tudo é dinheiro e lucro.
“[...] Mostre e diga (mostre e diga)
Estou em exibição para todos vocês, fodidos, verem (fodidos verem)
Mostre e diga (mostre e diga)
Palavras ásperas se não conseguir uma foto comigo
Compre e venda (me compre e me venda, amor)
Como se eu fosse um produto para a sociedade
Arte não vende
A menos que você tenha fodido todas as autoridades.” - Melanie Martinez
Esse é mais um texto meu, espero que tenham gostado.
Beijos da Lola.
0 Comentários