Notícias

Resenhas

Parceiros

Um olhar sobre a música 'Orange Juice', de Melanie Martinez

by - outubro 11, 2019

Olá, sou Lohaine Vieira e colunista aqui do blog. Hoje trago para vocês um texto que foi inspirado na música Orange Juice da Melanie Martinez, do álbum K-12 lançado em 5 de Setembro de 2019. A princípio era para ser uma análise mas acabou sendo um pouco além disso.

Fonte da imagem: Tumblr
Sinceramente, o álbum em si veio para chutar com todo estereótipo existente. Orange Juice foi um dos singles que mais me chamou atenção porque se trata da ideia da busca do corpo perfeito que é imposto pela sociedade sobre, principalmente, as meninas gerando assim bulimia em grande escala. 

A bulimia, de forma resumida, para quem não conhece, é um transtorno alimentar onde a pessoa se alimenta apenas para vomitar depois, assim, evitando o ganho de peso.

Na música, Melanie narra a história de sua colega que sofre com esse transtorno e como a auto cobrança da garota tem prejudicado a si mesma tanto psicologicamente quanto fisicamente.

Mas por que de forma psicológica Lola? 

Bom, de alguma forma as pessoas com bulimia  tiveram um gatilho para que desenvolvessem esse transtorno, seja o bullying, cobrança de família e outros N fatores. E fisicamente porque a pessoa estará constantemente induzindo o vômito para manter o corpo perfeito.

Fonte da imagem: Youtube
Têm um trecho do clipe onde a garota está em uma sala e provavelmente alguém que a cobra de um “ corpo ideal” diz: “ Eu acredito que você optou por vomitar no carpete, é o que acontece quando você se enche de comida”. Essa parte só reforça o que foi dito no parágrafo anterior, a cobrança de o corpo padrão “Barbie” para as meninas serem  aceitas.

No refrão temos uma das melhores partes da música na minha opinião, onde  a cantora diz: “ Você transforma todas as laranjas em suco, entra no banheiro e as cospe para fora de você. Seu corpo é imperfeitamente perfeito.” Cada corpo é um corpo, assim como cada pessoa é uma pessoa e isso não nos fará menos que o nosso semelhante, cada “imperfeição” no nosso corpo nos faz perfeitos à nossa maneira. E um pouco depois vem a parte em que é um soco para quem não gosta e um consolo para quem sofre:

“Eu gostaria de poder te dar os meus olhos
Porque eu sei que os seus não estão funcionando
Eu gostaria de poder dizer que você é linda, tão linda
Mas você vai achar isso desconcertante”

Melanie retorna ao refrão e finaliza a música e o clipe com um diálogo seguindo com o filme K-12, nesse diálogo ela diz que nós não somos nossos corpos e que o jeito que ele é não pode nos definir, é apenas uma casca temporária que habitamos e pessoas superficiais nunca serão capazes de entender a beleza em pessoas incríveis.


Bom, esse foi mais um texto meu aqui e peço imensas desculpas por não escrever há um tempo. Espero do fundo do meu coração que vocês tenham gostado e se quiserem mais sobre o K-12 comentem aqui que atenderei com maior prazer. 

Beijos,
Lohaine Vieira

Você também pode gostar:

1 Comentários

Siga me no Instagram!