Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | A garota que cantava estações | Mel Almeida

by - julho 21, 2021

 Oi pessoal! Hoje venho trazer a resenha do livro mais fofo de todos! Ele se chama "A garota que cantava estações", recebido em parceria com a autora Mel Almeida e publicado pela Editora Pendragon.

Foto Autoral

Livro: A garota que cantava estações
Autora: Mel Almeida
Editora: Pendragon
Páginas: 50

Sinopse: Aurora é uma criatura mística que, sem saber de seu poder, controla as quatro estações, até que as críticas maldosas das pessoas fazem o seu canto desaparecer. Contando com a companhia de uma sábia borboleta e de uma garotinha cheia de empatia e vontade de mudar o mundo, ela embarca em uma jornada em busca de autoconhecimento, ainda que tudo ao seu redor esteja se desfazendo. Será que as canções de Aurora retornarão a tempo de salvar o mundo? Uma história que aborda de maneira leve e própria para crianças a depressão e ansiedade geradas pela pressão de agradar a todos.

Compre em: Loja Pendragon

Em "A Garota que cantava estações", da escritora Mel Almeida, conhecemos Aurora, uma menina que controla as estações e a natureza através da sua voz. Tudo estava correndo bem, até a jovem perder sua autoconfiança devido a críticas externas e, consequentemente, o seu amor pela música.

Foto Autoral

De maneira leve e lúdica, acompanhamos a trajetória da pequena Aurora em busca de autoconhecimento e amor próprio. Além disso, somos apresentados a outras personagens, como a borboleta Dallas, que acaba ajudando nossa protagonista nessa jornada.

Misturando temas leves e fortes (como a depressão infantil e a destruição da natureza), Mel Almeida constrói um livro perfeito para todos os públicos, desde os mais novos até os mais velhos.

Foto Autoral

As ilustrações do Erick Alves ajudam (e muito) na criação desse universo fofo e bonito. Em cada página somos transportados para as emoções mais profundas de Aurora, o que torna a leitura ainda mais legal. Realizei a leitura em menos de 1 hora, e valeu cada minuto! Estou extremamente ansiosa para conhecer os próximos trabalhos da Mel.



Você também pode gostar:

0 Comentários