Resenha | A garota que cantava estações | Mel Almeida
Oi pessoal! Hoje venho trazer a resenha do livro mais fofo de todos! Ele se chama "A garota que cantava estações", recebido em parceria com a autora Mel Almeida e publicado pela Editora Pendragon.
Foto Autoral |
Sinopse: Aurora é uma criatura mística que, sem saber de seu poder, controla as quatro estações, até que as críticas maldosas das pessoas fazem o seu canto desaparecer. Contando com a companhia de uma sábia borboleta e de uma garotinha cheia de empatia e vontade de mudar o mundo, ela embarca em uma jornada em busca de autoconhecimento, ainda que tudo ao seu redor esteja se desfazendo. Será que as canções de Aurora retornarão a tempo de salvar o mundo? Uma história que aborda de maneira leve e própria para crianças a depressão e ansiedade geradas pela pressão de agradar a todos.
Em "A Garota que cantava estações", da escritora Mel Almeida, conhecemos Aurora, uma menina que controla as estações e a natureza através da sua voz. Tudo estava correndo bem, até a jovem perder sua autoconfiança devido a críticas externas e, consequentemente, o seu amor pela música.
Foto Autoral |
De maneira leve e lúdica, acompanhamos a trajetória da pequena Aurora em busca de autoconhecimento e amor próprio. Além disso, somos apresentados a outras personagens, como a borboleta Dallas, que acaba ajudando nossa protagonista nessa jornada.
Misturando temas leves e fortes (como a depressão infantil e a destruição da natureza), Mel Almeida constrói um livro perfeito para todos os públicos, desde os mais novos até os mais velhos.
Foto Autoral |
As ilustrações do Erick Alves ajudam (e muito) na criação desse universo fofo e bonito. Em cada página somos transportados para as emoções mais profundas de Aurora, o que torna a leitura ainda mais legal. Realizei a leitura em menos de 1 hora, e valeu cada minuto! Estou extremamente ansiosa para conhecer os próximos trabalhos da Mel.
0 Comentários