Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | Maldição dos Inocentes [Camila Pelegrini]

by - outubro 01, 2019

Hey pensadores! Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre o livro "Maldição dos Inocentes", que recebi em parceria com a escritora Camila Pelegrini.

Foto Autoral
Livro: Maldição dos Inocentes
Autora: Camila Pelegrini
Editora: Independente (Amazon)
Páginas: 521

Sinopse: Em uma cidade coberta pela neve, em meados do século XVI, o vento sussurra prelúdios da maldição que recai sobre o povo. As chamas bailam ardentes em uma dança que só quer um par: Pietra Scarj. Decretado o início da caça às bruxas por um jovem rei, apoiado pela Santa Igreja, a Sereia do Inverno vê-se em uma fuga alucinada, tendo em seu encalço toda a amedrontada sociedade, além de um caçador cuja vida depende do sucesso da captura. No entanto, ela descobre não estar só. Um lobo com os exatos mesmos olhos coloridos é sua companhia. Partilham do mesmo espírito livre e selvagem, da mesma alma perigosa e letal. No caminho para escapar da fogueira, um rastro de veneno, morte e traição, mas em Litin, toda verdade se esconde sob uma densa bruma de mistérios. Alucinações de um caçador. Um boêmio apaixonado. Três irmãs à procura de vingança. Há cicatrizes sobre todos os corpos, mas são as marcas da alma que definirão o destino da jovem bruxa e do reino. Os inocentes também carregam segredos, e somente o confronto de antigos fantasmas poderá libertá-los da Maldição. Você está pronto para queimar?

Compre em: Amazon

Em "Maldição dos Inocentes", conhecemos a história de diversos personagens, entre eles, Pietra, uma jovem bruxa de cabelos cor de fogo que está condenada a fogueira. Rei Durian, um homem tirano e autoritário. Nikolau, um caçador de bruxas com um passado de dor e tristeza, assim como diversos outros personagens, cada qual com sua própria personalidade e história.

“Era incrivelmente mais seguro estar ao lado de um animal do que estar ao lado de um ser humano. Não havia selvageria maior que a existente neste último.” 

Imagem meramente ilustrativa | Foto por: Margarita Kareva
Assim que a Camila postou em suas redes sociais o lançamento do seu novo livro, já fiquei completamente curiosa para conhecer essa história, então, quando eu passei em sua seleção de parceiros, fiquei extremamente feliz em ansiosa para iniciar essa leitura.

E, felizmente, minha emoção valeu a pena. Trazendo uma história bastante real, que mescla o preconceito, o sombrio e os sentimentos conflituosos dos personagens, a autora conseguiu apresentar ao leitor uma trama profunda que fala mais do que apenas uma bruxa.

"Nikolau não pararia nem que acordasse o próprio diabo naquela noite. Afinal, não tinha medo de morrer, mas sim de perder o que lhe mantinha vivo"

Um dos pontos que mais gostei da obra, foi com toda a certeza o fato dela não se focar apenas em uma pessoa, mas sim, em vários pontos de vistas de diversos personagens. Amei a forma como a Pietra foi construída, assim como o Nikolau. Mas, além disso, achei muito incrível o modo como a Camila conseguiu criar diversas visões em um mesmo livro.

Também gostei muito da ambientação da obra. Em um contexto de época antiga, onde as mulheres eram perseguidas apenas por pensarem ou serem diferentes, nos leva a pensar muito, principalmente em como um regime extremamente autoritário pode influenciar a vida de diversas pessoas.

Ilustração presente no primeiro capítulo do livro

Outro destaque que faço com toda a certeza é para a diagramação. Em cada capítulo somos recebidos por uma ilustração incrível de duas mãos e um lobo, que achei lindamente desenhado e claro, tem tudo a ver com a história. Também gostei bastante da capa do livro, que foi a primeira característica que me fez ficar tão interessada nessa leitura.

"E o fato de ser mulher - falou, olhando um a um os soldados nos olhos - só me faz ainda mais apta para fazer o que quer que eu entenda necessário."

Maldição dos Inocentes é um livro sobre seres humanos, e acho que não tem jeito melhor de explicar toda essa história. Nessa obra, somos apresentados a pessoas reais, com sentimentos que se mesclam entre uma linha de bem e mal, mostrando que cada um de nós tem esse equilíbrio em nosso ser.

Ademais, é uma obra que gostei muito de ler. Super recomendo, e já estou bastante curiosa para os próximos livros da Camila, que para mim, já se tornou uma escritora nacional favoritada.









Você também pode gostar:

1 Comentários

  1. Oiii!

    Ahhh que linda!!!

    Muito feliz por vc ter curtido <3
    Obrigada pelo post, pela foto e pelo texto. Adorei!

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!