Não sinta receio de chorar, permita que sua alma seja limpa
Estar com quem a gente ama é uma sensação incrível e, ficar longe dessas pessoas pode ser devastador, mesmo que ainda não tenha chego o dia de partir.
Essas pessoas te fazem rir rir de verdade, te acolhem, lhe dão colo e confortam seu coração com apenas um abraço. Mas então tem-se que voltar para uma realidade dura, onde você se sente como um peixe fora d’água, a dor em seu peito se torna alucinante e tudo que você pode fazer é guardar esse sentimento alarmante, que se acendeu como um fogo que se alastra em mato seco. E, apesar de estar perto de outras pessoas que te amam e se importam com você, o sentimento de solidão está ali, e todas as vezes que te fazem rir, não é tão sincero assim.
É complicado.
Sentar na mesa da escola/faculdade/serviço e se sentir deslocado(a), faz com que nos fechemos em nosso próprio mundo de turbulência, alguns até ficam em estado depressivo e então… Explode.
Tudo que foi guardado, engolido a seco, trancado à sete chaves dentro do teu peito, simplesmente vaza. Vaza pelos olhos em forma de água salgada, que podem correr como gotas suaves da chuva ou como um riacho em dia de tempestade. Mas a semelhança entre as duas é que eles limpam e refrescam a alma.
Algumas pessoas acreditam que as lágrimas são águas curativas de nossa alma, carregando boa parte de nossos sentimentos ruins e fazendo com que nós fiquemos mais leves e aliviados, mesmo que depois de uma choradeira venha a dor de cabeça.
Então, não sinta receio de chorar. Permita que sua alma seja limpa e a dor da saudade se amenize. E vale lembrar que, conversar com alguém que se confia muito ajuda e muito, então não guarde apenas para si o que sente e viva mais feliz, mesmo estando longe do seu lar.
por Lohaine Vieira.
Fonte da Imagem: Unsplash |
0 Comentários