Notícias

Resenhas

Parceiros

A 'solteirice' é mais que um estado civil: é um estado de espírito.

by - outubro 20, 2019

Escolher estar sozinho, romanticamente falando, na maioria das vezes exige mais do que escolher estar acompanhado. Exige autoconhecimento, autoconfiança e uma dose elevada de amor próprio. Exige equilíbrio e saúde mental.

Porém, não é fácil. Muitas vezes você vai chorar.Vai se sentir completamente sozinho. A carência faz parte da dose de humanidade que existe em ti. A sensação de não ser suficiente, de estar atrasado em relação aos outros, pode tomar conta do seu interior.

Você pode ter amigos, família e conhecidos, mas o amor romântico te fará falta. Quando as tias te perguntarem pelo "namoradinho" , você se julgará internamente por não ter ninguém.

A sociedade vai te cobrar: "mas até agora? Você já está na idade de ter um. Sua prima já está noiva. Na sua idade eu..." E então você irá se sentir culpada. E lágrimas podem brotar. Se elas teimarem em correr, não segure. Chore mesmo.

No entanto, isso te fortalecerá de tal forma que quando menos se der conta você estará se sentindo o máximo e agradecendo a todos os astros e deuses por ter aprendido a ser você por você. Você estará sempre no seu tempo, que não é igual ao tempo de ninguém.

Você se tornará infinitamente mais exigente. Não será qualquer amorzinho de esquina que te levará às estrelas.

Você terá aprendido a lutar pelos seus objetivos. A correr atrás das suas conquistas. Terá encontrado seu lugar no mundo, e não será qualquer "eu te amo" dito da boca pra fora que te fará sair dele.

Quando você conseguir olhar-se no espelho e ver naquela pessoa o amor da sua vida, você provavelmente já terá entendido tudo.

Você terá entendido que ninguém no mundo é responsável por te completar, pois você já é completa por si só.  Logo, quem chegar irá apenas te transbordar.

Você já terá construído seu próprio telhado. O outro pode apenas fortalecê-lo, mas não é mais qualquer gota de chuva que te atingirá. Você terá aprendido a essência da liberdade. Dessa forma, prisões não mais serão lugar pra ti.

O medo de "ficar pra titia" não mais te assombrará, mas soará libertador.

Quando chegar a esse ponto, não pense que estará condenada a ficar sozinha. Pelo contrário. Estará apta a fazer melhores escolhas. Assim, as portas estarão abertas para quem quiser entrar, mas quem quiser ficar terá que estar disposto a se adaptar ao universo que você se tornou.

Não é egoísmo, é século XXI.
por Tainara Silva

Fonte da Imagem: Unsplash

Você também pode gostar:

0 Comentários