Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | A Noiva Fantasma [Yangsze Choo]

by - junho 19, 2019

Hey leitores! Hoje venho até vocês para falar de um livro que se tornou um favorito da minha vida! A obra se chama A Noiva Fantasma, de autoria da escritora Yangsze Choo, e publicado pela queridinha Darkside Books.

Foto Autoral
Livro: A Noiva Fantasma
Autora: Yangsze Choo
Editora: Darkside Books
Páginas: 360

Sinopse: Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma... 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

Compre em: Amazon | Americanas | Submarino

Em A Noiva Fantasma, conhecemos Li Lan, uma jovem moça que recebe uma proposta um tanto quanto inesperada: a de se casar com Lim, um rapaz rico. Porém, o mais peculiar desse pedido é que ele está morto. Na mesma hora, Li Lan não aceita o pedido, mas, o fantasma de Lim começa a visitá-la através de sonhos, e vai fazer de tudo para não deixar a garota viver a vida dela em paz.

Por razões que só o destino sabe, Li Lan será obrigada a conhecer mais sobre todo o mundo espiritual que a rodeia. Na presença de demônios, fantasmas, espíritos famintos e médiuns, a vida da menina mudará para sempre, o que acaba por transformar seus problemas em muito mais do que apenas ter que escolher entre se casar ou não.

Foto Autoral
Fazia alguns anos que eu queria ler esse livro. Muitas das obras da Darkside Books me enchem os olhos e aquecem o coração só pela capa, e depois de ver tantas resenhas a respeito de A Noiva Fantasma, a curiosidade foi imensa, então aproveitei essa Black Friday para adquirir minha tão sonhada edição.

“Certa noite, meu pai perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...”

Essa obra me surpreendeu de tantas maneiras, que é quase impossível expor em palavras. A escrita da autora é diferente de tudo que eu já vi, ela te prende completamente a história, além de fazer com que o leitor sinta as mesmas coisas que a protagonista está sentindo, o que é simplesmente incrível.

Foto Autoral
O livro não é de romance, apesar de parecer. A trama se trata muito mais sobre a aventura, o amadurecimento e crescimento da Li Lan, e de como ela deixa de ser uma jovem menina com preocupações mundanas, para se tornar um mulher forte e guerreira.

Os personagens secundários também possuem características e personalidades super marcantes, em especial a Amah, uma espécie de governanta da casa, o velho Wong, o cozinheiro da casa, e até mesmo, o pai da Li Lan, que apesar de ser um pouco recluso, é possível perceber o quanto ele ama a filha.

"Às vezes eu me questionava se aquela imersão no mundo dos mortos não era um início de insanidade. Testei minha memória e chequei minhas pupilas, buscando sinais de loucura, mas eu não gostava de me olhar no espelho por muito tempo. Havia sombras demais”

Simplesmente amo livros diferentes. Sou completamente apaixonada por conhecer crenças, músicas, danças, histórias e culturas diferentes, e A Noiva Fantasma traz tudo isso de uma forma gostosa e até mesmo, fofa.

Eu ainda não havia tido muito contato com a cultura oriental (além de alguns filmes e animes). Por esse motivo, a leitura se tornou ainda mais interessante. O mundo criado pela Yangsze Ã© totalmente diferente de tudo que eu já havia lido, e cheguei a compará-lo um pouco com "A Viagem de Chihiro", um filme sensacional que também se trata de espíritos, seres sobrenaturais e sobre essa cultura maravilhosa.

Foto Autoral
Vale salientar, ainda, essa linda edição que a Darkside Books traz para nós, amantes de livros bonitos. Cheia de detalhes de flores em preto e branco, o livro é uma obra de arte tanto pela escrita e narrativa da autora, quanto pelas páginas no qual essa história se encontra.

“O problema com os mortos é que todos eles queriam alguém que os escutasse. Todo fantasma que encontrei tinha uma história prontinha pra ser compartilhada.”

A Noiva Fantasma Ã© um livro sensacional sobre autodescobertas, amadurecimento e principalmente, coragem. É uma história que mostra como uma garota pode ser forte, com um final surpreendente que vale total a pena ser lido. Esse livro se tornou um dos queridinhos da minha vida, e uma das melhores obras que li em 2018. O recomendo muito e já estou cheia de saudades da Li Lan.









Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!