Notícias

Resenhas

Parceiros

Limbo | O jogo de terror que eu precisava jogar

by - junho 19, 2019

Fazia muito tempo que eu não falava sobre jogos aqui no blog. E claro, há inúmeros motivos para isso, o principal deles sendo o fato de que resolvi focar mais na literatura, e acabei deixando os outros conteúdos e temas de lado. Vocês já conhecem bem essa minha história. Mas hoje resolvi falar um pouco sobre um jogo em específico: Limbo.

Limbo foi um jogo lançado em 2010 pela desenvolvedora independente Playdead, tendo toda a sua interface em 2D, ele apresenta diversos quebra-cabeças ao decorrer da sua história, que é linear. Inteiramente em preto e branco, sua ambientação se torna ainda mais sombria, combinando muito com o ar macabro do jogo em si, e também de sua trilha sonora.

Fonte da Imagem: Amazon
Apesar de Limbo já ser um jogo relativamente antigo, levando em consideração que ele foi lançado 9 anos atrás, eu nunca havia tido a oportunidade de jogá-lo, muito menos de conhecer sua história. Diferentemente de Inside, outro jogo da Playdead, que segue a mesma sistemática de quebra-cabeças, que eu já tive a oportunidade de conferir através de algumas gameplays.

Por conta disso, quando recebi esse jogo de presente na minha conta da Steam, fiquei bastante animada para iniciar o game.


A história principal de Limbo é basicamente sobre um menino em busca de sua irmã. Enquanto ele a procura, passa por diversos perigos, entre eles, aranhas e monstros medonhos, meninos que tentam matá-los, além de vários tipos de armas e armadilhas, como serras elétricas, metralhadoras, lugares que dão choques elétricos, etc.

Enquanto o jogador precisa resolver vários quebra-cabeças para passar das fases, ele tenta a todo momento salvar o protagonista de morrer das formas mais macabras possíveis. É um jogo bastante frenético e insano, o que combina bastante, como eu disse um pouco mais acima, com sua trilha sonora, que é bastante marcante, sendo em alguns momentos bem calma, e em situações onde o perigo é maior, a música fica extremamente rápida e assustadora.

Fonte da imagem: WallpaperCave
Limbo também é um jogo bastante rápido. Com apenas 1 hora e meia praticamente de duração, é possível terminá-lo em um dia, desde que o jogador tenha paciência, porque é bem fácil ficarmos presos em alguma fase mais complicadinha e tensa.

Eu particularmente gostei muito de jogar esse game. Sou apaixonada por jogos em 2D cheios de pequenos quebra-cabeças, onde não há a utilização de muitas ações, é uma coisa bem mais simples, que eu super amo. A obra me lembrou bastante Inside, o outro jogo da desenvolvedora, apesar desse segundo apresentar bem mais detalhes, se formos compará-lo com seu antecessor.

Super recomendo Limbo, caso você não conheça. Se já conhecer, o que é bastante provável, pois ele é um super blockbuster, fique a vontade para me dizer nos comentários como foi sua experiência ao jogá-lo. Sua opinião é bastante importante para mim!

Por hoje é só, espero que tenham gostado do post!
Beijinhos, Ana ❣

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!