Resenha | O Mundo de Quatuorian I - Cheiro de Tempestade [Cristina Pezel]
Hey pensadores, Kevin aqui! Hoje venho até vocês para conversar sobre o livro O Mundo de Quatuorian, escrito pela Cristina Pezel, que o blog recebeu em parceria com a Editora Mundo Uno.
Foto Autoral |
Autora: Cristina Pezel
Editora: Mundo Uno
Páginas: 280
Sinopse: Acompanhe a jornada de três jovens, da infância até a juventude: poderes especiais, criaturas gigantescas, flora e geografia exuberante e fantástica irão envolver você da primeira até a última página. Uma revelação ocorrida há mil cento e onze anos pode ser a chave para impedir a deflagração do destino de Quatuorian. O segredo está guardado num templo deste mundo fantástico até um momento futuro em que a profecia anuncia o retorno do Imperador milenar. O que está escrito no Códice dos Mestres é de importância vital para que Teriva, Vinich e Julenis salvem as quatro terras do mal que se instalou em Quatuorian. O pior, no entanto, ainda estaria por vir.
Compre em: Loja da Editora
Em "O Mundo de Quatuoran: Cheio de Tempestade", somos apresentados a um mundo totalmente magnÃfico, onde há uma fauna, flora, poderes mágicos e um tempo muito fora do comum. Também conhecemos a história da cidade de Quatuorian, e os protagonistas Teriva, Vinich e Julenis, personagens que acompanhamos desde antes dos seus nascimentos, até a sua fase da adolescência.
“Não é qualquer pessoa, Teriva, que tem espÃrito e dedicação para permanecer nove sóis azuis em Crystallos na missão da guarda de Quatuorian”
Ao iniciar a leitura da obra, confesso que me perdi um pouco na narrativa, já que a autora nos apresenta um mundo totalmente peculiar. Porém, ao longo da minha jornada, a leitura foi fluindo e me envolvendo na escrita, tornando cada vez mais fácil compreender a trama.
“Havia sido uma noite difÃcil e de muitas dores. Duas Matermestres ficaram em vigÃlia pela madrugada, tentando minimizar o sofrimento do enfermo. Quando o dia amanheceu, ele dormia dentro de seus olhos fundos.”
Cada personagem é muito independente e cheio de poder dentro de si, algo muito bem explorado pela autora. Outro ponto muito legal é a forte ligação de amizade e coragem entre os protagonistas, que estão dispostos a cruzar uma jornada cheia de criaturas estranhas ao longo do caminho.
Em relação a diagramação e a parte gráfica do livro, posso dizer que ela está impecável. Tanto a capa quanto o miolo da obra conta com diversas ilustrações maravilhosas, que ambientam melhor a trama e nos fazem ter uma leitura mais gostosa e divertida.
Foto Autoral |
“O aroma do amanhecer pairou na brisa. Versakes inspirou. Gostava de sentir o ar penetrar suas narinas."
Foto Autoral |
0 Comentários