Notícias

Resenhas

Parceiros

7 Canais de Educação para você aprender mais em 2019

by - dezembro 20, 2018

Alguém aí já começou a se preparar para o vestibular 2019? Se você acha que estou falando disso cedo, vai por mim, nunca é cedo para começar a estudar. Eu fiz o Enem nesse ano de 2018, e ainda estou esperando minha nota sair para saber se vou conseguir entrar na minha tão sonhada faculdade. Porém, já estou me preparando caso eu não tenha conseguido média o suficiente.

Pensando nisso, resolvi indicar para vocês 7 canais de educação no Youtube, que além de me ajudarem muito na hora de estudar, são incríveis para adquirir conhecimento sobre as mais diversas áreas.

Então, sem mais enrolações, vamos lá!


Se Liga Nessa História

O primeiro canal que tenho para indicar é com toda a certeza um dos meus favoritos. Apresentado pelo professor Walter e o professor Ary Neto, cada aula é totalmente inovadora e divertida. E se você acha que não é possível dar risada enquanto adquire conhecimento, você precisa desesperadamente conhecer o Se Liga Nessa História.

Para conferir o canal, clique aqui

Poxalulu
O Poxalulu é um canal sensacional que conheci exatamente uma semana antes de realizar a prova do Enem. Apresentado pela Ana Luíza, esse canal traz diversas dicas sobre redação e escrita, além de muitos exemplos e modelos de redação nota 1000.

Para conferir o canal, clique aqui

Exatas Exatas

O Exatas Exatas é um canal super amorzinho apresentado pelo Umberto Mannarino. Além de trazer vídeos de revisões de matemática, o canal dele abrange diversos outros temas (apesar do nome haha) como humanas, linguagens, dicas de estudo e faculdade. Vale super a pena conferir, o carisma do Umberto é sem igual!

Para conferir o canal, clique aqui

Biologia Total com o Profº Jubilut

Assim como o Se Liga Nessa História, o canal Biologia Total é uma forma incrível de aprender enquanto se diverte. O professor Paulo Jubilut é muito carismático e engraçado, além de trazer diversas alusões e exemplos legais para gravar de vez aquele conteúdo complexo pro vestibular.

Para conferir o canal, clique aqui

Débora Aladim

A Débora Aladim é simplesmente sensacional e maravilhosa. Em seu canal ela traz dicas valiosas de como ir bem na redação do Enem, além de trazer diversas videoaulas maravilhosas de história. Super recomendo.

Para conferir o canal, clique aqui

Canal Física

No Canal Física, somos apresentados ao ilustre professor Marcelo Boaro. Formado em física pela Unicamp, ele tem uma dinâmica de ensino muito boa e simples, e garanto, você finalmente vai conseguir aprender essa matéria tão complicada (haha).

Para conferir o canal, clique aqui

Nerdologia

E por último, mas não menos importante, vamos falar um pouco sobre o Nerdologia. Apresentado na terça-feira pelo professor de história Filipe Figueiredo, e na quinta, pelo professor de biologia Átila Iamarino, o Nerdologia traz uma forma de ensinar diferente de tudo que você já viu. Misturando elementos geek/nerd com muita informação e fontes confiáveis, o canal faz com que cada vídeo seja único, e igualmente maravilhoso de se ver.

Para conferir o canal, clique aqui

Por hoje é só meus estudiosos! Espero muito que esse post tenha sido proveitoso para vocês, e desejo muito que vocês arrasem nos estudos e nas provas que vão vir em 2019.

Por hoje é só,
Beijinhos, Ana ❣














Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!