Notícias

Resenhas

Parceiros

Resenha | As Brumas de Ébano [Denise Flaibam]

by - novembro 28, 2018

Hey pensadores! Hoje venho até vocês para falar sobre As Brumas de Ébano, o terceiro livro da série Os Mistérios de Warthia, da Denise Flaibam, que recebi da Editora Mundo Uno, parceira aqui do blog. 

Então, sem mais delongas, vamos lá!

(Spoiler alert dos livros 1 e 2)
Foto Autoral
Livro: As Brumas de Ébano
Autora: Denise Flaibam
Editora: Mundo Uno
Gênero: Fantasia
Páginas: 280

Sinopse: A Fortaleza do Dragão caiu e, junto dela, a esperança. As forças da Luz não conseguiram derrotar o exército da escuridão, e os heróis se tornaram fugitivos. Serafine e seus guardiões estão marchando para o Sul, para as terras misteriosas do reino invernal, e um acordo será oferecido a eles; a localização do terceiro mestre em troca de uma coisa que só a escolhida dos Deuses pode conseguir. Mas nada é tão simples, não quando se trata da jornada de Serafine. Uma importante figura do passado da garota vai retornar, e a marca da escuridão em seu espírito vai começar a consumi-la. Nem mesmo seus poderes parecem fortes o bastante para enfrentar o que está por vir. Enquanto isso, Jon Tytos, destituído de seu trono, marcha pelo Norte em busca do seu irmão e de respostas para o caos que se instaurou em Warthia. No Reino das Florestas, Jon encontrará ajuda com os corajosos guerreiros orelhudos que agora protegem o Norte. Alianças serão testadas, segredos serão quebrados e a grande guerra finalmente terá seu início. No Reino das Brumas, destinos serão confrontados.


Compre em: Loja da Editora


Em As Brumas de Ébano, continuamos acompanhando a jornada de Serafine no Reino de Warthia. Dessa vez, ela acaba por ir para o lado mais obscuro do continente: o Sul, governado por Maltrus Tytos, aliado das Trevas e de Sharowfox.

No Reino das Brumas, Serafine será desafiada pelas sombras, pesadelos a assombrarão e a escuridão a tentará. Enquanto tenta resistir, a Escolhida será acompanhada de seus guardiões e de mais alguns aliados que aparecerão no caminho.

"O Sul era de fato coberto por brumas. Serafine espreitou a paisagem; a névoa perolada estava por toda parte. Rareada ou intensa, ao ponto de impossibilitar o vislumbre de um palmo à frente, ela rastejava por encostas e colinas, por estradas e pelo gigantesco bosque de árvores brancas. (...) O inverno nunca acabava ali no Sul, e a neblina jamais cessava."
Foto Autoral
Eu estava louca por esse livro. Sou uma fã de carteirinha dessa série, e assim que terminei o segundo volume, tratei de solicitar o terceiro com a Editora. Minhas expectativas estavam lá no alto, e posso dizer com convicção: elas foram atingidas, superadas e ainda por cima, quase me mataram do coração.

"As Trevas estavam drenando a esperança das pessoas. E um mundo sem esperança era o lar da escuridão." 

Nesse livro, a autora conseguiu se aprofundar na história de cada personagem, além de colocar novas pessoas na trama, sem que a história ficasse massante ou confusa. Novamente, ela conseguiu fazer com que o leitor conhecesse um novo lado de Warthia, dessa vez, cheio de sombras que serpenteiam ao nosso redor, bem ao estilo dementador da coisa.

Foto Autoral
Esse com toda a certeza é o melhor livro até agora da série. Finalmente descobrimos a paternidade biológica de Serafine (que eu sempre soube quem era, to me sentindo a própria xeroque romes), assim como o final da profecia que rodeia a protagonista.

Batalhas se iniciam, mais perigosas, quentes e sangrentas do que nunca, o que fazem qualquer um perder o fôlego. A história é cheia de plot twists, e amei o fato de Luke (um dos meus personagens favoritos) estar de volta a trama. 

"O tabuleiro era incerto, de fato. Mas Jon não podia dar a palavra final quando tantas peças se moviam sozinhas; quando havia líderes em cantos diferentes do continente, cada qual dando sua cartada contra a ameaça sombria." 

Diferentemente dos outros livros, aqui vemos finalmente um crescimento maior da personalidade de Serafine, ela se torna muito mais independente e corajosa, deixando de ser uma menina com uma pressão imensa nas costas, para se tornar uma guerreira pronta para o embate. Amei esse amadurecimento.

Foto Autoral
O livro tem um gancho enorme para o próximo volume, que será a conclusão da Saga. Estou muito ansiosa, principalmente pelo fato da Denise ter estilhaçado meu coração de tantas ações e acontecimentos que acontecem no final da obra. Eu quase morri lendo as páginas, que simplesmente devorei.

"A escuridão vai tentá-la, querida. Não pode cair perante ela."

As Brumas de Ébano é um livro arrebatador sobre mudanças, amadurecimento e lutas. Com toda a certeza ele é o lado mais sombrio da história de Warthia, cheio de sombras, sangue e Trevas. Eu estou louca para ler O Império de Fogo, que com toda a certeza, será tão sensacional quando os seus antecessores. 









Você também pode gostar:

0 Comentários